ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Suspeito de matar cunhado em festa de família se apresenta e confessa crime

Na delegacia, rapaz confessou ter desferido facada no pescoço do cunhado; Ele foi interrogado e liberado

Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 05/01/2022 14:48
Marcas de sangue no local onde ocorreu o crime. (Foto: Paulo Francis)
Marcas de sangue no local onde ocorreu o crime. (Foto: Paulo Francis)

Três dias após ter matado o cunhado, Adriano de Oliveira da Silva, de 32 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, município a 137 quilômetros de Campo Grande, confessando o crime que ocorreu na madrugada de domingo, dia 2 de janeiro, na Rua Padre Antônio Franco, no Bairro Nova Lima, na Capital.

Nesta quarta-feira (05), para o delegado Fábio Magalhães, Adriano contou que preferiu se apresentar na delegacia de São Gabriel por ter amigos e familiares na cidade. "Chegou hoje cedo e disse que tinha cometido um homicídio em Campo Grande. Entrei em contato com o delegado da 2ªDP da Capital, que está com o caso, e fiz o interrogatório dele por aqui", explicou.

Adriano alegou que desferiu a facada em Helton Jhon Monteiro do Nascimento, de 29 anos, para defender a irmã, que estava sendo agredida. "Falou que estavam em uma festa de família e o cunhado teria agredido a irmã dele, então agiu para defendê-la e acabou acertando uma facada no pescoço do cunhado", disse Fábio.

Ainda de acordo com a versão apresentada pelo o autor, a faca utilizada para golpear o cunhado foi jogada em uma boca de lobo a duas quadras do local do crime. Mesmo confessando o homicídio, como não estava em situação de flagrante e não havia mandado de prisão contra Adriano, ele foi ouvido e liberado.

Outra versão - Adriele de Oliveira da Silva, de 28 anos, contou ao Campo Grande News que na noite do crime não houve discussão entre ela e o marido. A jovem afirma que o irmão entendeu errado e foi para cima da vítima por estar embriagado.

Conforme Adriele, o fato ocorreu quando os dois se preparavam para ir embora da festa, que acontecia na casa de uma prima, no bairro Nova Lima. “Não é nada disso que estão dizendo, nós não estávamos brigando. Eu o chamei para ir embora, mas ele não queria, e resolvi ir mesmo assim. Porém, ele acabou por decidir me acompanhar. Quando eu estava colocando meu filho no carro, ele brincou comigo e meu irmão, bêbado, achou que estávamos brigando, pegou a faca e partiu pra cima dele”, relatou.

Helton tinha dois filhos com ela, uma menina de 9 anos e um bebê, de 7 meses. Helton morreu com um corte no pescoço, caído em frente a residência onde o fato ocorreu.

Adriele reclamou da demora no atendimento. “Quando aconteceu o fato, meu marido ficou acordado, mas estava sangrando muito. O socorro demorou para chegar ao local e ele acabou morrendo. Se ele tivesse sido socorrido mais rápido, poderia estar vivo”, lamentou a esposa.

Nos siga no Google Notícias