ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeito de matar enteada por “tchau irônico” é preso 4 anos após crime

Cezali Freitas da Silva foi encontrado em Goiânia por policiais da Decap; crime aconteceu em janeiro de 2015

Liniker Ribeiro | 25/04/2019 17:21
Suspeito de matar adolescente a facadas após prisão em Goiás (Foto: Divulgação/PCGO)
Suspeito de matar adolescente a facadas após prisão em Goiás (Foto: Divulgação/PCGO)

Quatro anos após a morte da adolescente Joice Kelly Ribas, de 17 anos, a Polícia Civil de Goiânia (GO) prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), Cezali Freitas da Silva, ex-padrasto e principal suspeito pelo crime. O mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul foi cumprido por uma equipe da DECAP (Delegacia Estadual de Capturas).

O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2015, em Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros da Capital. A suspeita é de que a adolescente tenha sido agredida depois de dar tchau, em tom irônico, ao autor do crime. O homem havia sido mandado embora de casa pela mãe da vítima, após discussão. Joice foi morta a facadas.

De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, várias diligências foram realizadas até o momento da prisão. Cezali foi encontra no Setor Buena Vista, em Goiânia. Para a polícia, o homem revelou que mantinha duas famílias, uma na cidade do crime e outra em Capital goiana.

Após o crime, o suspeito fugiu para o Estado vizinho, onde permaneceu até o momento da prisão sem documentos que pudessem identificá-lo. Neste período, Cezali manteve realizando serviços no setor da construção civil.

O homem foi preso e encaminhado para delegacia especializada, mas será recolhido à Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Crime – No dia do homicídio, Cezali havia retornado embriagado de uma pescaria e discutiu com a mãe de Joice que, cansada da situação, falou pra ele ir embora da casa. O casal já havia se separado anteriormente, após dois anos de relacionamento, mas reatou dois meses antes do crime.

"Quando ele estava arrumando as coisas na caminhonete para ir embora, a menina se despediu dele de uma forma meio irônica", revelou o delegado Christian Mollinedo, responsável pela investigação do caso, na época do crime.

Ainda conforme Mollinedo, os ferimentos que causaram a morte de Joice foram provocados por uma faca para limpar peixe. Uma das facadas atingiu o peito da jovem, próximo ao coração.

Nos siga no Google Notícias