ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Suspeito de integrar quadrilha nega envolvimento em sequestro, mas entra em contradição

Paula Vitorino e Viviane Oliveira | 10/02/2011 18:10
Anderson foi apresentado na tarde de hoje. (Foto: João Garrigó)
Anderson foi apresentado na tarde de hoje. (Foto: João Garrigó)

O acusado de participação no sequestro de três jovens na madrugada de hoje (10), Anderson Manuel da Silva, 30 anos, nega envolvimento com o crime, mas entrou em contradição durante depoimento.

Anderson alega não ter participação no crime, mas afirmou que uma pessoa de dentro do presídio teria tentando lhe contratar, mas garante que não aceitou.

As vítimas não puderam reconhecer o suspeito porque permaneceram vendadas no cativeiro. A Polícia acredita que Anderson tenha sido uma das pessoas que ficou no cativeiro, cuidando das jovens.

Durante coletiva de imprensa nesta tarde, o delegado Cláudio Martins informou que as investigações preliminares apontam a participação de outras cinco pessoas no seqüestro, entre homens e mulheres. Martins acredita que o crime tenha sido encomendado por uma pessoa de dentro do presídio.

De acordo com as investigações, o foco da quadrilha era abordar qualquer pessoa que estivesse com caminhonete. “Eles estavam próximos a boate esperando para abordar uma vítima que tivesse caminhonete. Essa quadrilha é especializada em caminhonetes”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Martins, dois fatores são chamariz para o veículo: ter alto valor de venda na fronteira e ser um veículo que não chama tanta atenção pelo fato de existir vários modelos no Estado. Informações preliminares apontam que os ladrões pretendiam levar a caminhonete para a fronteira.

O veículo foi abandonado pela quadrilha na região de saída para Anhanduí, após o veículo começar a falhar. De acordo com a polícia, os ladrões abasteceram a caminhonete com combustível errado, gasolina.

As investigações da polícia civil continuam com o objetivo de prender os outros integrantes da quadrilha. O delegado informou que já existem informações sobre a localização do cativeiro, mas que elas não seriam divulgadas para não atrapalhar nas investigações do caso.

Anderson foi preso no Jardim Futurista, horas depois do crime. Ele foi pego por volta das 9h30, quando entrava em casa. A PM fazia rondas no bairro e Anderson tentou fugir ao ver a viatrua, o que despertou suspeitas.

Sequestro - As jovens, de 17, 18 e 19 anos, estavam em uma festa de formatura à fantasia que acontecia na boate do bar Valentino, quando por volta das 2 horas decidiram ir embora e foram abordadas por três indivíduos armados.

Os ladrões obrigaram as vítimas a entrar na caminhonete S-10 pertencente à mãe de uma das vítimas. As garotas tinham levado a chave do carro da formanda, porque precisavam buscar objetos no veículo da amiga, que estranhou a demora das jovens e então, acionou a polícia.

As vítimas permaneceram no cativeiro por 2h e foram libertadas às margens de uma rodovia próxima ao Parque dos Poderes, amarradas e amordaçadas.

Nos siga no Google Notícias