ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Suspeito nega assassinato de jovem após confusão em conveniência

À polícia Iran Ortega disse que a confusão foi inciada por amigo da vítima e que não conseguiu ver quem desferiu as facadas

Guilherme Henri | 18/03/2018 18:55
Rodrigo Soares Rodrigues, 24 anos (Foto: Aquivo Pessoal/ Facebook)
Rodrigo Soares Rodrigues, 24 anos (Foto: Aquivo Pessoal/ Facebook)

À polícia, Iran Ortega, 19 anos, negou o assassinato do designer de sobrancelhas Rodrigo Soares Rodrigues, 24 anos, nesta madrugada em Jardim – a 233 km da Capital. Ele foi preso pela Polícia Militar como o principal suspeito de cometer o crime após uma confusão em conveniência.

Segundo investigadores, em depoimento Iran disse que estava sentado com mais dois amigos perto da mesa de Rodrigo. A vítima, conforme o suspeito estava acompanhada de pelo menos mais três amigos. E um deles teria começado a briga.

Iran disse que na confusão não conseguiu enxergar quem desferiu as facadas em Rodrigo e no parceiro dele. Porém, revelou à polícia dos amigos que o acompanhavam na conveniência.

Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. A polícia continua nas ruas à procura dos suspeitos. Iran permanecerá preso.

Morte - Segundo a Polícia Civil, o casal bebia na companhia de amigos quando foram agredidos por pelo menos três rapazes. Um deles, armado com uma facada desferiu golpes nas vítimas.

Rodrigo chegou a ser socorrido ao Hospital, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. Segundo a polícia, uma das facadas atingiu o coração do designer. Já o companheiro de 17 anos recebeu atendimento e foi liberado.

Iran foi preso horas depois e estava visivelmente bêbado. Ao Campo Grande News, a tia da vítima, Cleide Silva Soares, disse que a família acredita em homofobia. “O companheiro dele [Rodrigo] disse para nós que esses rapazes chegaram sem mais nem menos agredindo os dois. Não há outro motivo a não ser homofobia”, acredita.

O Corpo do designer foi levado para ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados para depois ser liberado à família. A previsão é de que seja enterrado na segunda-feira (19) no cemitério local. “Estamos todos consternados com o que aconteceu. Queremos Justiça”, afirma a tia.

Nos siga no Google Notícias