ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Suspeitos de roubarem carros em lava jato dizem que são apadrinhados pelo PCC

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 05/10/2016 12:01
Os dois rapazes que chamam Lucas foram apresentados nesta manhã. O menor foi
Os dois rapazes que chamam Lucas foram apresentados nesta manhã. O menor foi

Dois jovens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido acusados de roubo de dois veículos em um lava jato, na Rua Joana Darc, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Lucas Alexandre de Almeida da Silva, 18 anos, e Lucas Lima de Ditadi, 20 anos, foram apresentados nesta manhã, em coletiva de imprensa na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Roubos e Furtos de Veículo). O menor foi ouvido e liberado.

Todos já têm passagem por roubo, vão responder pelo mesmo crime e formação de quadrilha. Os dois maiores de idade ainda respondem por corrupção de menores. O crime ocorreu por volta das 17h30 do dia 24 de setembro. À polícia, os suspeitos disseram que são apadrinhados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme o delegado Gustavo Ferraris, no dia do roubo, Lucas Lima armado com um revólver chegou primeiro no lava jato e rendeu oito pessoas, entre dono, funcionários e clientes, que estavam no estabelecimento, em seguida mais três comparsas dele chegaram.

Os bandidos roubaram celulares, capacetes, relógios, dinheiro e fugiram com uma Hilux e uma Strada. Lucas tentou atravessar a fronteira com a caminhonete, mas foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no mesmo dia. O outro envolvido, que está foragido e não teve o nome divulgado, seguia com a Strada logo atrás do comparsa, mas conseguiu fugir da barreira policial.

Prisão de mais envolvidos - No dia 26 do mesmo mês, Lucas Alexandre e o adolescente foram detidos pela Polícia Militar, na região do Bairro Mário Covas. Na ocasião, eles acabaram confessando que tinham participado do assalto no lava jato. 

O delegado acredita que, no total, sete pessoas estejam envolvidas na ação. A arma utilizada no assalto não foi localizada. O caso continua em investigação para identificar todos os integrantes da quadrilha, inclusive o rapaz que conseguiu fugir com a picape.

Nos siga no Google Notícias