A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/02/2011 15:44

Suspensão de atendimento no Proncor fere Lei dos Planos e Código do Consumidor

Marta Ferreira
A partir de amanhã, atendimento só particular no Proncor no período da noite e da madrugada. (Foto: João Garrigó)A partir de amanhã, atendimento só particular no Proncor no período da noite e da madrugada. (Foto: João Garrigó)

A decisão do Hospital Proncor, em Campo Grande, de suspender o atendimento a pacientes de planos de saúde das 18h30 às 7h a partir de amanhã fere tanto o Código de Defesa do Consumidor quanto a Lei dos Planos de Saúde.

A informação é da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), em resposta à consulta do Campo Grande News. A ANS não esclareceu se poderão ser adotadas medidas sobre o assunto.

O Procon em Campo Grande informou que o consumidor deve denunciar e que vai agir em relação ao caso. O superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, disse que a princípio, os próprios planos de saúde aos quais o hospital é conveniado devem cobrar o cumprimento dos contrados.

De acordo com ele, a atitude do Proncor é abusiva e fere o inciso II do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Esse item estabelece que o fornecedor não pode “recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes”.

Lamartine explicou que, na medida em que contrata um plano de saúde, e que este faz convênio com determinado hospital, o segurado passa a ser cliente indireto desse hospital e devem ser respeitadas as relações de consumo.

Segundo ele, ainda não houve reclamação formal ao Procon, mas elas podem ser apresentadas caso as pessoas procurem atendimento e ele seja recusado.

Justificativa-No Proncor, um aviso explica que a suspensão do atendimento das 18h30 às 7h para planos de saúde é por conta de uma “reorganização administrativa”. O hospital não detalhou os motivos nem como fica o cumprimento do contrato de convênio com os planos de saúde.

O Campo Grande News procurou um dos maiores deles, a Unimed, e está aguardando o retorno da assessoria de imprensa.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


sugiro que boicotemos o proncor, duvido que ele sobreviva sem atendimento aos beneficiarios dos planos de de saúde.



BOICOTE JÁ...................
BOICOTE JÁ.................
 
ROMEU AUGUSTO GERGHEEN em 01/03/2011 11:30:45
Diante dessa situação, o melhor comportamento é se afastar dos planos de saude e depositar regularmente o dinheiro mensal em uma conta/poupança. Além do valor ser corrigido mensalmente, só deverá ser utilizado pelo usuário quando dele necessitar. Guarde, também, um valor maior para as urgências que aparecem. Com dinheiro na mão o usuário poderá escolher o melhor médico, a melhor clínica etc. Poderá também se deslocar para outros centros mais avançados, onde predomina a excelência da medicina.
saudações !
 
Paulo Roberto de Oliveira em 01/03/2011 10:27:27
ABSURDOOOOOOOOOOO, AGORA A UNIMED NÃO VALE MAIS ?? Q PALHAÇADA Q É ESSA?
 
Sibele Giraldelli em 01/03/2011 10:11:11
TER UM CORAÇAO APAIXONADO PELA VIDA,NOS FAZ TRANSPOR O INFINITO ALEM NO HORIZONTE COM UM UNICO OBJETIVO,VIVER E CUMPRIR NA MINHA VIDA OS SONHOS QUE UM DIA DEUS SONHOU PRA MIM.

NOS ULTIMOS 3 ANOS R COMO O PRONCOR TEM SIDO MINHA CASA RECENTIMENTE PASSEI 9R COMO PARCE0 DIAS,ME LEMBRO DOS INUMEROS NATAIS E ANOS NOVOS PASSADOS,NOS APARTAMENTOS,E ATE NO CTI,POREM SEMPRE CERCADO DE MUITO CARINHO E ATENÇAO.
SOU GRATO A DEUS POR TER COMO PARCEIROS DE VIAGEM NESTA GRANDE AVENTURA CHAMADA VIDA A UNIMED EO PRONCOR.
QUANTO A ESSA QUESTAO DE NAO ATENDER OS COMVENIOS A NOITE.TENHO CERTEZA QUE A DIRETORIA,ENCONTRARA UMA MANEIRA DE FAZER SEUS AJUSTE INTERNOS SEM DEIXAR DE ATENDER SEUS CLIENTES ;E NOS OS PACIENTE PODEREMOS TENDO O PRONCOR COMO A EXTENSAO DA NOSSA CASA..



 
JESSE RAMALHO FREIRE em 01/03/2011 02:01:17
Brilhante exposição ARMANDO de amorim!!!essa ANS é outra piadinha de mau gosto...já precisei dela e levei um BELO NÃO de uma atendente grosseira.Logicamente procurei rapidinho meus direitos.Em vinte dias um maravilhoso juíz(Neíva),determinou que meu plano cobrisse minha cirurgia.Qto ao PRONCOR,vou me abster de qualquer comentário....
 
neide de oliveira em 28/02/2011 09:08:20
Beleza,OK!!!!
 
mario antonio freitas lopes em 28/02/2011 08:52:54
Então fecha logo...
 
Maria Gomes. em 28/02/2011 04:40:11
È uma falta de consideração com os clientes que tem planos de saude isso eu poço garantir porque precisei de uma vaga no proncor em caso de urgencia e a mesma foi negada, sendo que a situação do paciente era delicada, isso é constrangedor e poco caso com a saudo dos cidadãos que pagam impostos em dia, eu não estava ali para pedir um favor , mas sim um atendimento digno perante um ser humano.
 
Tania sguarezi em 28/02/2011 04:26:22
Nesse Brasil varonil, nada há de errado nessa decisão do Proncor.
Basta uma adaptação do organismo humano e ... Bingo!!
Eu mesmo já enviei, há pouco, um e-mail do meu computador para a Caixa Postal do meu próprio cérebro:
"A partir de amanhã (1º de março de 2011), Vossa Senhoria fica terminantemente proibido de permitir quaisquer tipos de alterações na minha perfeita saúde, no período das 18h30 de um dia às 7h do dia seguinte. Portanto, nada de fibrilações atriais, ataques cardíacos, taquicardia, bradicardia e outros, a partir das 18h30. Esses problemas só poderão ocorrer das 7h01 às 18h29. Em caso de desobediência, paro de alimentar o meu organismo e mato você, cérebro rebelde. Saudações pantaneiras!!"
Envio cópia ao meu Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, que mantém convênio com a UNIMED e que proporciona cobertura de saúde a este repórter do Pantanal.
Obrigado.
 
Armando de Amorim Anache em 28/02/2011 04:07:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions