Tarifa de água e esgoto será reajustada em 6,83% a partir de janeiro na Capital
Reajuste tarifário anual é de 6,46%, acrescido dos 0,37% decorrente do índice da tarifa social
Portaria da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) aprovou o reajuste de 6,83% na tarifa de água e esgoto em Campo Grande. O índice será aplicado a partir de 3 de janeiro de 2023, conforme publicação hoje no Diogrande.
Desse total, 6,46% referem-se ao reajuste tarifário previsto em contrato anual. O diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Junior, disse que os outros 0,37% fazem parte do reequilíbrio econômico da tarifa social da água.
Em agosto deste ano, a prefeitura ampliou de 3% para 6% a capacidade total da tarifa social. Com alteração, 30 mil famílias vão ser beneficiadas com tarifa diferenciada.
Conforme a tabela de reajuste publicada hoje, o setor comercial terá reajuste de R$ 25,91 e, o industrial, R$ 40,71.
Confira a tabela abaixo.