ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura amplia tarifa social da água para mais 15 mil famílias

Capital renova convênio para receber o lixo de oito municípios por mais um ano

Gabriela Couto e Izabela Cavalcanti | 16/08/2022 12:12
Diretor-presidente da Agereg, Odilon Junior, prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patri) e prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte (PP). (Foto: Marcos Maluf)
Diretor-presidente da Agereg, Odilon Junior, prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patri) e prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte (PP). (Foto: Marcos Maluf)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas) assinou hoje (16) um decreto que aumento de 3% para 6% a capacidade total da tarifa social da água. Isso significa que 30 mil famílias vão ser beneficiadas com uma tarifa de água diferenciada.

Todas precisam estar registradas no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal e consumirem até 20 m³ de água por mês. Atualmente são 15 mil famílias na tarifa social e vai expandir para 30 mil. Quem consegue o benefício paga a tarifa de conta de água de R$ 7,25.

Na oportunidade também foi assinado a renovação do contrato de convênio entre a Capital e outros oito municípios, para trazerem os resíduos sólidos por mais um ano. Vão trazer para o aterro municipal de Campo Grande o lixo dos moradores de Figueirão, Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Terenos, Corguinho e Rochedo.

Essas oito cidades não possuem lixão próprio por serem menores e não terem condição próprias de ter toda a documentação necessária para poder ter um aterro nos seus municípios. Como esse montante de lixo já faz parte do estudo de viabilidade de tempo da vida útil do aterro da Capital, não irá impactar na capacidade local.

Nos siga no Google Notícias