ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tarumã terá mutirão de cadastramento de título de eleitor no sábado

Serviços serão oferecidos a partir das 13h, no Centro Comunitário do Tarumã

Por Mylena Fraiha | 26/04/2024 14:12
Eleitor segura o título e comprovante de votação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Eleitor segura o título e comprovante de votação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Neste sábado (27), o bairro Jardim Tarumã receberá a 9ª edição do evento "UEMS na Comunidade", promovido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Evento oferecerá serviços de cadastramento para título de eleitor, informações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais e a Carteira de Trabalho, além de orientação para preenchimento de currículos e preparação para entrevistas de emprego.

Os serviços estarão disponíveis a partir das 13h, no Centro Comunitário do Tarumã, localizado na Rua Acaio, no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. Todo o trabalho será realizado de forma conjunta por professores, alunos e todo o corpo técnico da universidade, junto a outros parceiros, com foco na aproximação da população com o universo acadêmico e no atendimento das demandas da região.

Nesta edição, também terá a participação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Polícia Militar, do Procon-MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) e da Defensoria Pública.

A Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos) também estará no evento para divulgar os programas Cuidar de Quem Cuida, MS Supera, Segurança Alimentar, Caisan (Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional) e Energia Social Zero.

Conscientização - Durante o evento, alunos do Curso de Ciências Biológicas realizarão uma exposição para sensibilizar a população sobre formas de consumo e manejo de resíduos. Acadêmicos do curso de Pedagogia realizarão atividades de contação de histórias destinadas a crianças de 3 a 10 anos.

Alunos do curso de Geografia guiarão os participantes para conhecer a UTR (Usina de Triagem de Resíduos) de Campo Grande e entender as consequências da separação adequada ou inadequada de resíduos recicláveis. Será feita uma demonstração de montagem de composteira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias