Tatuador chama Campo Grande de “lixo de lugar” e é detonado na internet
Ele se refere propositalmente ao Estado como "Mato Grosso”, faz comparações e aconselha moradores a se mudarem
Dono de um estúdio no Bairro Santa Fé, o tatuador Oton Safraide causou polêmica após publicar vídeo no Instagram onde se refere a Campo Grande como “lixo de lugar” e “roça”. Revoltado por não conseguir negociar a entrega de uma cadeira vendida na internet, ele se refere propositalmente ao Estado como "Mato Grosso”, faz comparações com outras regiões do País e ainda aconselha moradores a se mudarem.
“Vou falar um desabafo. Essa cidade que a gente tá é uma roça. Nós tem que ser tirado mesmo no Brasil inteiro. Mato Grosso é uma roça (sic)”, diz
Depois da introdução, Oton explica que a loja virtual onde queria comprar uma cadeira não fazia entregas em Mato Grosso do Sul. “Os comerciantes têm medo de entregar os troços aqui. Nem entregar os produtos aqui eles entregam mesmo você tendo dinheiro para comprar. Esse lixo”, continua.
Criticando quem “bate no peito e fala que mora na Capital”, o tatuador recomenda aos moradores que saiam da cidade. “Esse Estado quebrou, a cidade faliu. Quem puder junta os trem e some de uma vez desse estado, dessa roça”, afirma. Por fim, ele compara Campo Grande a cidades do interior de São Paulo e do Paraná. “São 10 vezes mais evoluídas que essa várzea. Lixo de lugar”, finaliza.
A postagem foi feita na página de Oton no Instagram, que conta com mais de 11 mil seguidores. Ele chegou a apagar trechos da publicação e deixou restrito o acesso ao perfil, no entanto, o vídeo completo já havia sido salvo e passou a circular nas redes sociais. Revoltados com a postura do tatuador, internautas rebatem o que foi postado. “Tá fazendo o que aqui então? Sou de Santa Catarina, mas aprendi a amar esse lugar”, comentou uma. “Daqui a pouco grava "quem me conhece sabe...", disse outra.
Um tatuador escreveu que o colega de profissão estava passando vergonha. Já outra moradora se disse decepcionada. “Nossa admirava tanto o trabalho dele. Sério mesmo, acho que se não está contente existem duas formas de sair: aeroporto ou rodoviária”, acrescentou
O Campo Grande News tentou contato com Oton e não conseguiu retorno.