A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/08/2013 16:19

Taxista leva soco em disputa por passageiro no aeroporto da Capital

Aliny Mary Dias e Aline dos Santos
Confusão terminou com um dos taxistas com fratura no nariz (Foto: Marcos Ermínio)Confusão terminou com um dos taxistas com fratura no nariz (Foto: Marcos Ermínio)

Uma confusão entre taxistas por disputa de passageiros terminou com agressão e um dos profissionais com nariz quebrado. A briga ocorreu por volta das 15h30 deste sábado (24) no Aeroporto Internacional de Campo grande.

Segundo o presidente da Assotaxi (Associação dos Taxistas Auxiliares), José Carlos Áquila, o taxista agredido é Paulo César dos Santos que trabalha em um ponto localizado na Rua 14 de Julho esquina com a Avenida Afonso Pena.

A confusão começou depois que o taxista foi até o aeroporto buscar um passageiro após uma chamada do patrão. Os profissionais que trabalham no terminal se revoltaram. Houve agressões físicas e Paulo teria fraturado o nariz, segundo informações dos colegas.

José afirma que orientou o profissional a procurar a Polícia Civil e um exame de corpo de delito será realizado no IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal). Na próxima semana, o diretor da Assotaxi garante que providências judiciais serão tomadas.

“É um absurdo e um desrespeito. Há um mês ocorreu a mesma situação. Vamos acionar a Infraero para tomar providências e na segunda-feira iremos procurar o advogado da Associação para partir para a Justiça”, explica.

Ainda de acordo com a associação, a falta de atitude da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) pode acabar em situações mais graves como morte de profissionais. Ao todo, são 38 taxistas que atuam no Aeroporto.

Em protesto aos colegas que trabalham no aeroporto, taxistas de vários pontos da cidade promoveram um buzinaço logo após a confusão. Os carros deram voltas no estacionamento do terminal para chamar atenção dos passageiros.

De acordo com os taxistas que não atuam no aeroporto, as confusões têm sido frequentes e eles alegam que não “tomam passageiro de ninguém”. Vitor Hugo Barreto tem 42 anos e atua nas corridas de táxi há 5 anos.

Ele explica que o poder público não tomou providência e eles só vão até o aeroporto quando há designação das cooperativas. “É uma área federal e não sabemos como foi feita essa divisão. Nós só entramos no aeroporto quando há chamada pelo rádio, não queremos atravessar ninguém”, desabafa.

Em defesa dos profissionais que trabalham no terminal, Duair Vargas da Rosa, de 58 anos, diz que os taxistas de outros pontos da cidade vão até o aeroporto buscar passageiro. "Eles ficam parados aqui em fila chamando os passageiro. Nos ofendem em nosso local de serviço. Fazemos duas corridas de manhã, duas à tarde e três à noite. Não temos mercado para fazer mais pontos", completa.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Na verdade acontece que se uma corrida do aeroporto até o centro com taxista da dali, dependendo do horário sai 40,00 reais e se descer até o ponto do prédios do Petrópolis a mesma corrida sai por máximo 22,00 reais...;
 
henrique santos dallas em 25/08/2013 17:58:31
Só faltava essa. Até pegar táxi que desejamos, fica proibido pelos taxistas que ficam no Aeroporto.Que ridículo.
 
nanci costta em 25/08/2013 17:43:38
Ao que parece, esses taxistas do aeroporto querem instituir o "PCC do táxi" na nossa cidade; As autoridades que deviam dar um cabo nessa situação, ficam de braços cruzados e nada fazem, para não deixar a bandidagem tomar conta da cidade; O Cidadão tem direito de usar e chamar o serviço de taxi da onde e como ele quiser, não tem de ficar refém dessa "turma do aeroporto",a nao ser que essa situação agrade a quem ja devia ter dado um basta nisso, nao e mesmo? simples, acabem com esse serviço FIXO no aeroporto; deixem um lista de telefone de opções de taxi, ai a gente chama quem quer e ninguém se torna refém desse pessoal a não ser que façam uma lista com nome e foto de todos que operam no aeroporto e deixem no saguão ,e ai veremos com quem andamos....
 
Adolfo Denhu em 25/08/2013 15:59:56
Do jeito que a coisa anda, somente resta pedir carona ou ir para o ponto de ônibus coletivo!!!
 
josé airton recalde em 25/08/2013 14:14:40
Pra quem passa todo dia na Av. Duque de Caxias sentido Aeroporto, não surpreendeu a brutalidade desses taxistas, pois se vc precisar da tal área "exclusiva" (faixa azul), leva buzinada, luz, eles te impressão e sem falar da cara feia e a Agetran deixa correr solto, lástimavel......
 
cristiana rosa em 25/08/2013 13:14:04
Sou taxista em Campo Grande há mais de 24 anos e nunca tínhamos tido tantos abusos da parte dos integrantes do ponto 17 (aeroporto) como nesses últimos meses, pegar um passageiro que nos solicita o transporte a partir do aeroporto virou uma "faixa de gaza" literalmente, talvez os "profissionais" do referido local aprovem a atitude dos parceiros do RIO de Janeiro e achem bonito constranger os passageiros e a seus parceiros de profissão, CONTINUAREI a acolher as solicitações de meus clientes e embarca los no aeroporto sempre que solicitado pois esse é MEU DIREITO e disso NÃO abro mão, sempre com respeito e educação inerentes a minha pessoa profissional ou pessoal, SOU TAXISTA, RESPEITO e AMO minha PROFISSÃO. Lia ferreira.
 
Lia Ferreira em 25/08/2013 13:12:59
De certa forma é uma atitude ineficaz, mas o taxistas do aeroporto não podem "atracar" em mercados... Sendo que os outros de vários pontos de cidade podem atracarem aonde quiserem. Não é justo e não é errado dizer que isso é uma covardia. Temos que pensar na outra parte que agrediu, tem prestação de carro pra pagar, tem filho, contas iguais aos outros. Claro, não é justo agredir e nem sei o que aconteceu, toda via sempre ouve "feudalismo" entre o serviço prestativo de táxi. Sim tem que ser penalizado na lei mas, não chegar ao ponto de "arrancarem o alvará" que com certeza fora muito tempo de espera pela tal conquista. E muitas em questão estão na espera pela mesma.
 
kedma fernandes em 25/08/2013 11:50:11
ola sou taxisista aqui em Lisboa Portugal aonde tem 4000 táxis, e não tem ponto fixo, aqui e rotativo ex. estou no shopping pego uma corrida para o aeroporto, posso atracar na praça do aeroporto, so sair dela com uma corrida, ai sim, agetran fazendo isto vai acabar com estas confusão que a kalker momento pode ter situação + grave, ai todos ganhão os patrões também ganha pois a economia de combustível e desgaste do carro, temos que acompanhar o desenvolvimento globalizado fica aqui a dica aos administradores das concessões neste caso a prefeitura de campo grande através da agetran, se precisar de uma dica orientação coloco-me a disposição, abraços aos colegas taxisista de campo grande ms, Edilson lisboa Portugal.
 
Edilson dias em 25/08/2013 11:15:05
Esses taxista do aeroporto são uns irresponsáveis no transito, só sabem passar correndo na avenida duque de caxias, acima da velocidade permitida, não a nenhum tipo de fiscalização por parte da agetran, espero que ninguém morra por causa deles.
 
paulo batista em 25/08/2013 11:00:31
Bom dia, moro próximo ao aeroporto e vejo todos os dias o desrespeito desses taxistas nas ruas com os outros motoristas; outro ponto, é só na Av. Duque de Caxias que existe a faixa para ônibus, TAXI e viaturas de emergência, aquela faixa teria que ser destinada somente a ônibus e viaturas de emergência; autoridades do trânsito, os senhores deram poder aos taxistas a andarem muito acima da velocidade permitida aos taxistas e eles correm muito e ninguém faz nada; sou bombeiro e muitas das vezes eles tentam ultrapassar a viatura em deslocamento de socorro; isso tem que ser revisto IMEDIATAMENTE.
A lei foi feita pra todos.
 
Glaucio Santana em 25/08/2013 09:53:55
Eu já cheguei no aeroporto e liguei para um táxi. Eu uso o transporte que eu quiser, não sou obrigada a pegar táxi do aeroporto.
 
Alessandra Pereira em 25/08/2013 08:46:17
temos que fazer um buzinaço contra a falta de respeito desses taxistas no transito... pensam que a Duque de Caxias pensam que é pista de formula 1. Correm em excesso demais...
 
andre santos em 25/08/2013 08:38:25
Que vergonha para a cidade ,imagina quem chega e se depara com uma situaçao desta.
Eu mesmo so pego taxi via radio,pois todas as vezes que peguei taxi do aeroporto so me dei mal,o medo da velocidade que eles trafegam e grande,tudo para voltar rapido ao ponto no aeroporto,ja passei por alguns stress com estes taxistas .prefiro ligar e chamar ,é muito mais seguro.
 
Jornalista Nasser em 25/08/2013 07:49:24
Vergonha!!!
estava lá durante essa confusão...
taxistas do aeroporto agrediram covardemente o outro companheiro de trabalho de outro ponto... uma verdadeira barbárie, vergonha para a cidade de Campo Grande-MS, cena presenciadas por dezenas de turistas.
 
Adriano Pereira em 24/08/2013 23:11:11
Esses taxistas do aeroporto pensam que vivem na ditadura,tem que ser do jeito deles e ninguém faz nada,daqui uns dias vão matar também.
 
roberto lopes em 24/08/2013 22:02:15
OS TAXISTAS QUE A MUITO TEMPO SE JULGAM DONOS DO AEROPORTO, GANHARAM A DUQUE . DE CAXIAS PARA APOSTAREM CORRIDAS, COMO EU ENTENDO QUE LÁ EU TAMBÉM TENHO O MEU ESPAÇO ESTOU COM MEDO DE TRANSITAR NAQUELE LUGAR, POSSO NÃO RESISTIR AS TENTAÇÕES E NÃO QUERO ME CONTAMINAR. QUE A JUSTIÇA DIVINA VENHA ILUMINAR OS RESPONSÁVEIS PARA QUE RESOLVA ESTES PROBLEMAS.
 
jorge ferreira em 24/08/2013 19:32:29
Que máfia nojenta essa dos taxistas do aeroporto. Só de sacanagem, quando eu precisar vou ligar e pedir táxi de outro lugar.
 
Sergio Arantes em 24/08/2013 18:37:02
Mas eles são taxistas ou uma gangue? Tá parecendo. E se ficam tempo parado ali e fazem apenas seis corridas no dia, então que saiam do ponto e vão para a rua também ué. E a agetran no aeroporto não servia para nada, só para multar e arrecadar dinheiro quando você para alguns minutos para deixar alguém, e você é obrigado a pagar aquele absurdo do estacionamento do aeroporto. Isso tudo é uma máfia e pior que nos outros aeroportos do Brasil é a mesma coisa, os taxistas agem como gangue.
 
Rafael Santos em 24/08/2013 18:15:10
A central ficou por dentro de tudo, e estou aqui em nome dos taxista da Rádio Táxi Modelo, e das outras duas companhia de rádio, para dizer que isso é uma atitude tola, e que foi totalmente desnecessária, pois o mesmo foi embarcar o passageiro que seu parceiro havia lhe pedido, e não para "Arrastar" corrida de ninguém, afinal estão todos trabalhando, ganhando o pão de cada dia honestamente, esse fato já teria acontecido anteriormente, e nada foi feito, tanto é que tornarão à se repetir as agressões. Quando soubemos do acontecido, os taxista indignados pela tal covardia, decidirão fazer um buzinaço, em sinônimo de manifestação pacifica. Tudo saiu como previsto, agora é só aguardamos por justiça da Agetran !!! Sem mais Kesia Rádio Operadora da Rádio Táxi Modelo !!
 
Kesia Fernandes em 24/08/2013 17:59:00
Os taxistas do aeroporto estão acostumados a agirem desta forma. Eles se sentem donos do próprio aeroporto, é comum motoristas de vans e microonibus passarem por enormes constrangimentos por parte desses profissionais que atuam como cartel e impedem quaisquer forma de trabalho de outros, que vão buscar seus clientes e são profissionais ineficientes. Nos horários de maior chegada de aeronaves eles não conseguem atender a demanda formando filas e reclamações.
 
Terezinha Cunha em 24/08/2013 17:58:34
A central ficou por dentro de tudo, e estou aqui em nome dos taxista da Rádio Táxi Modelo, e das outras duas companhia de rádio, para dizer que isso é uma atitude tola, e que foi totalmente desnecessária, pois o mesmo foi embarcar o passageiro que seu parceiro havia lhe pedido, e não para "Arrastar" corrida de ninguém, afinal estão todos trabalhando, ganhando o pão de cada dia honestamente, esse fato já teria acontecido anteriormente, e nada foi feito, tanto é que tornarão à se repetir as agressões. Quando soubemos do acontecido, os taxista indignados pela tal covardia, decidirão fazer um buzinaço, em sinônimo de manifestação pacifica. Tudo saiu como previsto, agora é só aguardamos por justiça da Agetran !!! Sem mais Kesia Rádio Operadora da Rádio Táxi Modelo !!
 
Kesiia Fernandes em 24/08/2013 17:53:29
A MAIOR FALTA DE RESPEITO É COM NOSSOS TURISTAS.




NEI SALVIANO
publicitario
 
NEI SALVIANO em 24/08/2013 17:28:22
esse senhor saiu com o nariz quebrado por culpa dele mesmo, pois os taxista que vem de fora embarcar acha no direito de ofender os companheiros de trabalho do aeroporo. se cada um fizer a sua parte nao acontece isso. tem que ter mais respeito.
 
juliana de santos em 24/08/2013 17:25:39
nossa que coisa porque quebrar o nariz do cara
 
thainna de oliveira em 24/08/2013 17:21:09
Depois de uma corrida alucinada do aeroporto para minha casa (perto do aeroporto), nunca mais peguei um táxi do aeroporto. Chamo um de fora.
Se acha pouco as corridas do aeroporto, pede para ir trabalhar fora.
 
Orlando Santos em 24/08/2013 17:17:46
É preciso ver o contrato da AGETRAN com a companhia de taxi. Alguem deve estar ganhando encima disso. È muita encheção de saco desses taxistas. Tomam conta dos estacionamentos e ainda querem achar ruim, são metidos a valentão e mau educados. Muito bom para o turista. Não há controle no trânsito e no pico vira um caus. Será que ninguém ta vendo isso? Espero que não mexam comigo senão meto meu fusquinha pra cima deles.
 
samuel gomes-campo grande em 24/08/2013 17:09:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions