ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

TCE amplia prazo para defesa da Águas em processo que suspendeu contrato

Aline dos Santos | 19/10/2017 08:39
Tribunal de Contas suspendeu contrato entre empresa e prefeitura. (Foto: Arquivo)
Tribunal de Contas suspendeu contrato entre empresa e prefeitura. (Foto: Arquivo)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aumentou de cinco para 15 dias o prazo para manifestação da Águas Guariroba no processo em que suspendeu a prorrogação de contrato entre a empresa e a prefeitura de Campo Grande.

A pedido da empresa, que alegou prazo curto para análise de um processo com mais de quatro mil páginas, o conselheiro Jerson Domingos deferiu a ampliação do prazo.

No último dia 10, o TCE determinou a suspensão de dois termos aditivos ao contrato de concessão 104, firmado em 2000 pela prefeitura de Campo Grande e a empresa Águas Guariroba, que assumiu desde então os serviços de água e esgoto na Capital.

Juntos, os 3º e 4º termos aditivos ampliaram a concessão em 30 anos e 10 meses. O prazo que iria até 2030 chegou até a 2060.

A empresa informa que a prorrogação dos aditivos foi dentro da lei que regula as concessões. A concessionária afirma que o objetivo dos aditivos foi "atender o interesse público" em legislação que obriga os municípios a "universalizarem" os serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Nos siga no Google Notícias