ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TCE anuncia curso sobre instrução processual na Capital para reduzir erros

Paulo Nonato de Souza | 18/09/2017 16:13
Curso será ministrado pela pós-graduada em auditoria e controladoria, Simone Aparecida Cabral de Amorim (Foto: TCE/Divulgação)
Curso será ministrado pela pós-graduada em auditoria e controladoria, Simone Aparecida Cabral de Amorim (Foto: TCE/Divulgação)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira, 18, que irá realizar um curso de instrução processual com ênfase em remessas física e eletrônica para representantes dos órgãos da administração pública do município de Campo Grande, sob a jurisdição do TCE/MS.

“Os jurisdicionados que compõem o quadro administrativo do município de Campo Grande terão a oportunidade de ampliar o conhecimento e alcançar a plena assertividade no envio das contas ao Tribunal”, diz nota divulgada pela assessoria do Tribunal.

Ainda de acordo com a nota, depois de constatada as dificuldades que os jurisdicionados apresentam na operacionalização do sistema e-Protocolo, o curso “Instrução Processual – Remessas Física e Eletrônica”, promovido pelo TCE-MS, por meio da ESCOEX (Escola Superior de Controle Externo), tem o objetivo de auxiliar o município de Campo Grande com sua estrutura descentralizada por secretarias.

O curso será ministrado pela instrutora e chefe do serviço de protocolo do TCE-MS, advogada, bacharel em administração de empresas e pós-graduada em auditoria e controladoria, Simone Aparecida Cabral de Amorim.

“Por décadas, o protocolo era enviado somente na forma física. O momento é novo em razão da remessa eletrônica, e se o jurisdicionado não fizer o encaminhamento da forma adequada não conseguirá efetivar o envio dos documentos”, declarou Simone.

Segundo ela, o treinamento será bem prático, específico e adequado para que as remessas física e eletrônica de documentos sejam enviadas ao Tribunal de Contas com o mínimo de irregularidades. O curso será ministrado no Auditório da ESCOEX, na Avenida Mato Grosso, 6533 - Jardim Veraneio.

Nos siga no Google Notícias