ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Temperatura cai 12°C após rápida chuva e "fura" bolha de calor

Rajadas de vento, quedas de árvores e falta de energia foram registradas em diversos pontos da cidade

Por Antonio Bispo | 15/03/2024 16:25
Chuva no centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Osmar Daniel)
Chuva no centro de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (Foto: Osmar Daniel)

A chuva que atingiu Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira (15) chegou acompanhada de rajadas de vento que atingiram 59 km/h e derrubou a temperatura em 12°C. Antes da tempestade, os termômetros marcavam 35,6°C. Minutos depois, a temperatura caiu para 23,5°C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a precipitação registrada na Capital não foi grande, mas suficiente para acabar com o calorão. A região do bairro Carandá Bosque foi a mais atingida, com acumulo de 6,9 milímetros. Já no aeroporto, a chuva atingiu 2,2 milímetros.

Ao todo, 430 raios caíram na cidade. Diversos bairros ficaram sem energia durante o temporal, como foi o caso da Vila Nasser, Oliveira II e São Bento.

Três árvores caíram após chuva rápida e ventania na tarde desta sexta-feira (15), interditando a Avenida Ricardo Brandão, sentido Fernando Correa da Costa, no Centro de Campo Grande. Ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi atingido, mas o trânsito está lento na via.

Árvore caída após tempestade na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Kamila Alcântara)
Árvore caída após tempestade na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Kamila Alcântara)

Na Avenida Duque de Caxias, motoristas foram surpreendidos pela ventania que espalhou terra pelo céu. O cenário ficou laranja, complicando a visibilidade de quem dirigia pelo local.

No bairro Centenário e Aero Rancho, morador filmou os fortes ventos e também a poeira. O mesmo ocorreu na Região do Jardim Tijuca II. Morador da Rua Monalisa enviou imagem da poeira densa se aproximando da casa dele. Porém, até agora a água não veio. "Foi muito forte a ventania, não destalhou casas, mas espalhou muita sujeira", conta o aposentado Mário Clóvis Moraes. A força do vento fica clara no vídeo enviado ao Campo Grande News.

Neste momento, Campo Grande está sob dois alertas meteorológicos. O aviso de perigo potencial (amarelo) iniciou na manhã desta sexta-feira (15), prevê chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.

O outro é de onda de calor de grande perigo (vermelho) que prevê temperaturas acima da média por mais de cinco dias. Ambos são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ciclista no meio da nuvem de poeira nesta sexta-feira (Foto: Juliano Almeida)
Ciclista no meio da nuvem de poeira nesta sexta-feira (Foto: Juliano Almeida)

Interior – Na região pantaneira, também houve registro de chuva rápida. Em Corumbá, apesar da temperatura alcançar a marca dos 37°C, choveu cerca de 6 milímetros durante esta sexta-feira (15).

O calor continua forte em todo o Estado. Em Nova Alvorada do Sul, os termômetros atingiram os 38,1°C. Já Três Lagoas, o calor foi ainda mais forte, com 38,4°C. Em Santa Rita do Pardo 38,3°C, Angélica 38,2°C, Rio Brilhante 37,6°C e Sete Queda 37,1°C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias