A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/11/2015 13:31

Tempestade chega à Capital com vento de 72 km/h e alagamentos

Flávia Lima, Filipe Prado e Edivaldo Bitencourt
Veículos enfrentam área alagada para trafegar na Gury Marques (Foto: Gerson Walber)Veículos enfrentam área alagada para trafegar na Gury Marques (Foto: Gerson Walber)
Outras ruas também foram alagadas na saída para São Paulo (Foto: Gerson Walber)Outras ruas também foram alagadas na saída para São Paulo (Foto: Gerson Walber)

A tempestade, que vem causando destruição na região sul do Estado, chegou, no final da manhã de hoje à Capital. A chuva forte causou alagamentos de avenidas e ruas, principalmente. No entanto, apesar das rajadas de vento de até 72 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não houve registro de estragos, até o momento, pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Valmir Barbosa Lima, a chuva foi mais intensa na região das Moreninhas, na saída para São Paulo, onde somou 27,75 milímetros. A Avenida Gury Marques ficou tomada pela enxurrada forte e exigiu cuidados dos motoristas. A via também teve diversos pontos de alagamentos. 

O maior ponto está localizado próximo a uma empresa de tintas, onde no local o tráfego ficou lento. Não foi registrada queda de energia nem destelhamentos nos bairros próximos, apesar dos ventos fortes. 

Também choveu, mas de forma menos intensa, nos bairros Vilas Boas (10,2 mm), Nova Lima (9,75mm) e região do Itanhangá Park (11,5mm). 

"Foi moderada, apesar de assustadora, a chuva foi light", analisou Barbosa, que conta com duas equipes monitorando os pontos de alagamento na Capital. O Córrego Prosa atingiu 0,70 metro e o Rio Anhandui ficou em 43 centímetros. 

O Corpo de Bombeiros também não atendeu nenhuma ocorrência de queda de árvores, apesar da velocidade do vento ter ficado em 72 km/h, segundo o Inmnt. Na saída para Aquidauana, o órgão contabilizou 11mm de chuva.

Homem atravessa área alagada na saída para São Paulo (Foto: Gerson Walber)Homem atravessa área alagada na saída para São Paulo (Foto: Gerson Walber)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions