A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2015 22:18

Tempo nublado impede campo-grandense de presenciar a superlua

Flávio Paes
Registro feito às 22h00 pelo fotógrafo Fernando AntunesRegistro feito às 22h00 pelo fotógrafo Fernando Antunes

Em Campo Grande, o tempo nublado frustrou quem tentou assistir um fenômeno que só vai acontecer em 2033: a superlua e o eclipse total lunar. Depois deste domingo, o encontro só voltará a acontecer em 2033. O eclipse de uma superlua é muito raro e aconteceu apenas cinco vezes desde 1900: em 1910, 1928, 1946, 1964 e 1982.

A superlua acontece quando as órbitas da Lua e da Terra se aproximam, fazendo com que o astro pareça maior. Já o eclipse total lunar acontece quando o satélite fica completamente encoberto pela penumbra da Terra.
O resultado desta equação é uma Lua avermelhada e grande. Isso acontece porque a radiação solar é filtrada pela atmosfera da Terra e reflete na Lua. Confira abaixo, na galeria de fotos, imagens pelo mundo do fenômeno da super lua. Quem estava no Rio de Janeiro no Rock In Rio (foto1) pôde  se maravilhar com o espetáculo no céu.


Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions