ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temporal de quinta-feira deixou moradores de 24 bairros sem energia elétrica

MS segue em estado de alerta para tempestade nesta sexta-feira

Por Gabriel Neris e Ana Oshiro | 04/12/2020 12:52
Queda de árvore impediu o trânsito na Rua Tietê, na Vila Sobrinho (Foto: Kísie Ainoã)
Queda de árvore impediu o trânsito na Rua Tietê, na Vila Sobrinho (Foto: Kísie Ainoã)

Moradores e trabalhadores de pelo menos 24 bairros foram prejudicados por falta de energia elétrica devido ao temporal de quinta-feira (3) em Campo Grande.

De acordo com a concessionária Energisa, responsável pelo serviço de abastecimento de energia na Capital, os bairros atingidos foram Vila Nasser, Jardim Centenário, Santo Amaro, Vila Sobrinho, Jardim Panamá, Vila Popular, Amambai, Estrela Dalva, Vila Cruzeiro, Mata do Segredo, Rita Vieira, Nova Campo Grande, Mata do Jacinto, Jockey Club, Noroeste, Jardim Seminário, Monte Castelo, Moreninha, Nova Lima, Vila Carlota, Santo Antônio, Tiradentes, Jardim Paulista e Conjunto José Abrão.

A concessionária não divulgou quantas unidades consumidoras ficaram sem energia.

Em nota, a Energisa informou que o temporal foi “severo e a violência dos ventos influenciou no número de árvores e objetos lançados à rede, rompendo cabos e danificando a rede elétrica”.

“A concessionária registrou um aumento de 100% das ocorrências emergenciais se comparado a dias normais e acionou seu plano de contingência para restabelecer o mais rápido possível a falta de energia nos bairros afetados. Parte dos reparos são de alta complexidade, e por isso, a Energisa triplicou a quantidade de equipes nos atendimentos, com maior número de colaboradores e veículos”, completa a nota.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os ventos atingiram os 71 km por hora na quinta-feira.

Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade mais uma vez. O aviso é válido até o fim da noite desta sexta-feira, com ventos que podem chegar a 60 km por hora e chuva acompanhada de granizo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário