ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temporal derrubou árvores e deixou carro debaixo d'água em garagem no Damha

Transtornos foram registrados nas três unidades do Damha na Capital

Por Adriano Fernandes | 03/12/2020 23:00
Confira a Galeria de Imagens:
Água quase cobriu completamente o veículo. (Foto: Direto das Ruas) 
Água quase cobriu completamente o veículo. (Foto: Direto das Ruas)

O temporal da tarde desta quinta-feira (03) também derrubou árvores, causou alagamento e até deixou um carro debaixo d'água, mesmo estando dentro da garagem de uma das “mansões” do Residencial Damha 3, em Campo Grande.

Imagem encaminhada à redação mostra um veículo, aparentemente uma caminhonete, estacionado no subterrâneo da residência com água até as janelas. Transtornos também foram registrados nas outras duas unidades do residencial de luxo.

No Damha 1, cerca de 30 árvores de vários tamanhos foram derrubadas pelo vento, conforme um servidor público, de 59 anos, que pediu para não ter a identidade divulgada. A quantidade é quase a mesma divulgada de quedas registradas pelo Corpo de Bombeiro nos bairros da Capital. A corporação foi acionada para 39 quedas.

A iluminação de uma quadra de tênis também veio abaixo, por conta do temporal. “Moro aqui há 12 anos e nunca vi uma tempestade dessas. Que estrago, principalmente no paisagismo. Caíram árvores que já estavam ali há uns 10 anos”, comenta.

A queda de uma das árvores, inclusive, interditou uma das ruas do residencial. Até a decoração de natal de uma das áreas de lazer foi arrastada durante a chuva. “Também ficamos cerca de três horas sem energia”, completa o morador do Damha 1.

No Damha 2, um alagamento interditou trecho de uma rua que fica ao lado do lago do condomínio. Choveu tanto que a água acumulada atingiu a copa de algumas das árvores, conforme mostra vídeo feito por outro morador da sacada de uma das residências.

Vídeos também mostram a força do vento na portaria de um dos residenciais, e pelo quintal de uma das residências. Confira a seguir:

Temporal - O temporal desta tarde durou cerca de 30 minutos e teve rajadas de vento que chegaram a 71 Km/h, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Pelo menos 39 árvores caíram por conta do vendaval nos bairros da Capital, conforme o Corpo de Bombeiros.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário