ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Temporal causou 43 quedas de árvores e Inmet reforça alerta de tempestade

Houve quedas de árvores e de galhos sobre fiações elétricas, veículos, muros, calçadas, ponte, via pública, terrenos e residências

Por Viviane Oliveira | 04/12/2020 08:14
Árvore foi arrancada pela raz em frente a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) (Foto: Kisie Aionã)
Árvore foi arrancada pela raz em frente a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) (Foto: Kisie Aionã)

Temporal com ventos de 71 km/h derrubou 43 árvores em Campo Grande, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O tempo médio de duração da chuva que passou por Campo Grande foi de 30 minutos. Suficiente para causar alagamentos e transtornos aos moradores. Para hoje, a previsão é de mais temporal, segundo alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Houve quedas de árvores e de galhos sobre fiações elétricas, veículos, muros, calçadas, ponte, via pública, terrenos e residências. Ninguém ficou ferido em razão do temporal, segundo os bombeiros. A cobertura de um posto de combustíveis e o totem de uma loja foram arrancados com a força do vento.

Árvore de grande porte caiu e atingiu carro em uma das regiões da Capital (Foto: Kisie Aionã)
Árvore de grande porte caiu e atingiu carro em uma das regiões da Capital (Foto: Kisie Aionã)

Na Vila Sobrinho foi um dos locais de registros do Corpo de Bombeiro. Lá uma árvore caiu e trancou a Rua Tietê e impede a passagem de veículo. Os moradores da mesma via também sofreram com a falta de energia. A duas quadras de onde a árvore caiu, na Avenida Júlio de Castilhos, um totem da loja Todimo também despencou com força do vento.

O Inmet reforçou alerta de tempestade nesta sexta-feira (4) para Campo Grande e outros 59 municípios com chuvas de até 50 mm (milímetros), ventos intensos e queda de granizo. O aviso termina às 22h59.  Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Vários bairros ficaram sem energia elétrica. Muitos moradores reclamaram, na manhã desta sexta-feira, que passaram a madrugada sem luz.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário