ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temporal derruba árvores, destroi casa e deixa Moreninhas sem energia

Árvore caiu em casa e moradores perderam tudo; Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny | 08/01/2017 17:05
Galho de árvore tomou a rua no bairro Moreninhas III. (Foto: Marcos Ermínio)
Galho de árvore tomou a rua no bairro Moreninhas III. (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores do bairro Moreninha III estão sem energia elétrica na tarde deste domingo (8), após chuva rápida com ventos fortes que caiu na região. Por conta dos ventos, casas ficaram destelhadas, árvores caíram e derrumbaram muros.

Por conta das condições climáticas, pegou fogo em um poste de energia que fica na Rua Quina da Serra e os moradores da região estão sem luz. Conforme o Corpo de Bombeiros, que está no local, a madeira de um poste de luz que fica foi levada pelos ventos e com isso os fios de alta tensão entraram em atrito com a madeira que os separa os fios de baixa tensão, o que gerou o fogo.

De acordo com os militares, se os fios entrarem em contato um curto circuito poderá causar ainda mais fogo. A rua foi isolada pelo Corpo de Bombeiro para evitar maiores danos. Eles estão esperando uma equipe da Energisa - concessionária distribuidores de energia - para que sejam feitos os reparos necessários.

A auxiliar de cozinha, Andréa Alves Brandão, disse que chuva foi rápida porém com ventos fortes. "Houve um estralo forte e logo em seguida a energia ficou meia fase. Eu já desliguei a força para não queimar as coisas lá de casa. A chuva foi rápida", destacou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa para saber quando a situação será normalizada e quantas famílias estão sem energia, mas ninguém atendeu as ligações.

Atrito de fios com madeira gerou chamas. (Foto: Marcos Ermínio)
Atrito de fios com madeira gerou chamas. (Foto: Marcos Ermínio)

Estragos - Além do poste, na Rua Grande Floresta o galho de uma árvore caiu e tomou toda a rua. A aposentada Maria Oliveira teve a casa destelhada e precisou se esconder com o marido em um cômodo que tem laje. "Ele está doente, já tava um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisei me esconder com ele em outro cômodo", relatou.

Ela disse ainda que foi muito rápido e esta é a segunda vez que acontece isso com a casa, mas que na primeira vez não foi tão grave. "Ouviu o barulho destelhando tudo", afirmou.

Na Rua Ubuá um outro galho caiu, mas sobre uma casa. A aposentada Olinda Ferreira, de 74 anos, disse que o susto foi grande e por causa dos ventos as portas não paravam abertas. Ainda no bairro, o muro de uma casa caiu na Rua Ribeira e os ventos destelharam todo o imóvel. Não havia ninguém no local.

Muro de casa caiu durante temporal. (Foto: Marcos Ermínio)
Muro de casa caiu durante temporal. (Foto: Marcos Ermínio)
Maria lamenta ter perdido imóvel. (Foto: Marcos Ermínio)
Maria lamenta ter perdido imóvel. (Foto: Marcos Ermínio)

Sem casa - Na Rua Baguari os moradores Maria José Espíndola, de 38 anos, e Eduardo Santos, de 41 anos, perderam tudo. Uma árvore que ficava em frente a casa caiu no imóvel e destruiu a casa.
"Estamos desempregados e acabamos de terminar a construção. Estragou tudo, não tem mais nada. O que sobrou foi a roupa e a vida", desabafou Maria.

De acordo com ela, no momento da chuva ela foi para a porta da casa e notou que a árvore estava balançando muito e chamou o marido. "Ele chegou na porta e a árvore caiu. Só deu tempo de correr e desviar".

Além do casal, a filha dele de 15 anos morar na casa, mas não estava na residência no momento do acidente. "A gente demorar para construir e o tempo estraga tudo em segundo", lamentou Maria.

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo 67 99282-7982.

Confira a galeria de imagens:

  • Árvore destruiu casa. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Defesa Civil foi ao local. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Chuva causou estragos no bairro. (Foto: Marcos Ermínio)
  • Moradores fazem manutenção em telhados. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias