ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Temporal destelha casas e deixa moradores de Anhanduí desabrigados

Chuva atingiu o distrito na tarde desta segunda-feira (2) e conforme moradores destelhou pelo menos 50 casas

Guilherme Henri | 02/10/2017 15:55
Defesa Civil enviou equipe ao distrito. (Foto: Marcos Ermínio)
Defesa Civil enviou equipe ao distrito. (Foto: Marcos Ermínio)

Um temporal deixou rastro de destruição na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 13h, no Distrito de Anhanduí – a 58 quilômetros de Campo Grande. Moradores afirmam que pelo menos 50 casas foram destelhadas na região considerada.

Segundo as informações repassadas ao Campo Grande News, os desabrigados procuraram abrigo e ajuda na subprefeitura do Distrito. 

Segundo o integrante da Defesa Civil Lenirdo Pedroso de Almeida, uma equipe do órgão já está a caminho do distrito, para fazer os levantamentos necessários. “Ainda não sabemos qual é a real situação, mas iremos registrar tudo para que o relatório de desastres naturais seja confeccionado e as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirma.

Chuva - A chuva de ontem (1º) acompanhada de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas derrubou árvores e cancelou voos em Campo Grande. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital, o que significa 28% de 125 mm esperados para todo o mês de outubro. No total, 1.010 raios caíram em Mato Grosso do Sul, 29 deles atingiram a Capital.

Hoje de manhã, uma figueira de médio porte obstruía a passagem de veículos na Avenida Segredo, no Bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias