A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/10/2011 16:35

Temporal em Campo Grande derruba árvores, postes e fios de energia

Nadyenka Castro e Francisco Júnior

Ventos e chuva forte causaram estragos. Situação mais crítica é na Vila Alba

Na Silveira Martins, árvore e postes foram para o chão. (Foto: Pedro Peralta)Na Silveira Martins, árvore e postes foram para o chão. (Foto: Pedro Peralta)

Temporal de poucos minutos na tarde deste sábado em Campo Grande derrubou árvores, galhos, postes e fios de transmissão da rede elétrica, de baixa e média tensão. Houve ocorrências na Vila Alba, Jardim Autonomista, Amambaí e área central. Em praticamente todos os casos, as plantas já aparentavam estar com risco de queda.

“Foi um spray de água muito forte acompanhado de vento”, resume Dorival Morales, 44 anos, que mora na Vila Alba, próximo ao local onde a situação ficou mais crítica.

Perto da casa dele, na rua Silveira Martins, uma árvore de grande porte caiu e levou junto quatro postes e fios de baixa e média tensão. Um dos postes é de madeira. Este caiu no asfalto e bloqueou o tráfego.

Os outros três postes, todos de concreto, ficaram inclinados sobre três residências. Moradores de duas delas tiveram que sair dos imóveis - até os a remoção total de postes - devido ao risco de queda e de choque elétrico por conta dos fios.

Dorival, que há 35 anos mora na Vila Alba, conta que a Prefeitura já fez vistorias nas árvores e avaliaram como boas, “Mas qualquer um que vê perceber que estão tomadas por cupim”, declara.

Vizinho de Dorival, Roberto Cléber Andrade, 40 anos e há sete no local, diz que vai acionar novamente a Prefeitura para vistoriar as árvores. “Direto tem galhos secos caindo nas casas e ninguém faz nada”, indigna-se.

No Jardim Autonomista, árvore caiu e bloqueou o tráfego na via e danificou a calçada. (Foto: Pedro Peralta)No Jardim Autonomista, árvore caiu e bloqueou o tráfego na via e danificou a calçada. (Foto: Pedro Peralta)
Na Afonso Pena, galho grande que mais parece uma pequena árvore, caiu sobre muro de casa. (Foto: Pedro Peralta)Na Afonso Pena, galho grande que mais parece uma pequena árvore, caiu sobre muro de casa. (Foto: Pedro Peralta)

Próximo à Vila Alba, no bairro Amambaí, um grande galho de uma árvore caiu sobre um muro de uma residência e danificou a calçada.

Os fios de baixa tensão ficaram sob a calçada, impedindo o tráfego também de pedestre. O galho danificou uma grade.

Na rua Sete de Setembro, esquina com rua Calógeras, uma galho caiu sobre a calçada de um salão de beleza.

“Essa árvore está oca. Semana passada galhos caíram sobre os carros que estavam estacionados”, conta a recepcionista do salão, Sandra Rodrigues, 45 anos.

No Jardim Autonomista, no cruzamento com a rua Paulo Coelho Machado, uma árvore cuja raiz foi ‘devorada’ por cupim, caiu sobre os fios de transmissão de energia elétrica.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


É REVOLTANTE ESTA SITUAÇÃO DAS ÁRVORES. EM FRENTE DE CASA AQUI NO JARDIM PETRÓPOLIS TAM DUAS ÁRVORES SIBIPIRUNA QUE SÓ POR DEUS AINDA NÃO CAÍRAM E OLHA QUE SE CAIR VAI DAR PREJUÍZO.... ESTOU AGUARDANDO O PESSOAL DA PREFEITURA VIR PARA VISTORIAR... ESPERO QUE VENHAM ANTES DE CAIR NÉ?
 
Elaine Luzio Fernandes em 02/10/2011 08:29:53
Pelas fotos pode se perceber que as árvores estavam mesmo boas o grande problema que todos ignoram nessa cidade é a falta de espaço adequado para as raízes crescerem, como pode se ver também nas fotos as calçadas invadem todo o pé da árvore e isso as tornam frágeis, se as pessoas começarem a rever o conceito de construção das calçdas de acordo com as novas regras não veremos mais tal problema.
 
Oswaldo Benites em 01/10/2011 10:23:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions