ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Temporal que atingiu várias regiões faz Energisa usar "protocolo de segurança"

Bairros estão sem luz, árvores caíram e "objetos" foram lançados na rede elétrica; Concessionária de energia afirma que reparos "são de alta complexidade"

Izabela Sanchez | 28/10/2017 12:03
Outdoor caiu na Avenida Tamandaré (Marcos Ermínio)
Outdoor caiu na Avenida Tamandaré (Marcos Ermínio)

O vento atípico que atingiu a Capital durante a noite de sexta-feira (27) alcançou mais de 103 km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na cidade os estragos na rede elétrica foram registrados em diversas regiões, e a concessionária responsável pelo serviço, Energisa, ainda não dimensiona quantos bairros foram atingidos.

A empresa afirma, por meio de nota, "que atua em regime de contingência para normalizar o fornecimento de energia". Um dos bairros atingidos foi o Santa Luzia, na região norte, onde árvores, outdoor, placas e muro caíram.

A cidade também registrou, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, 359 raios. A artesã Wilma da Silva Torres, que vive no Santa Luzia, relatou à reportagem que ligou para a empresa desde às 2h. Além dela, contou, os vizinhos fizeram o mesmo. O bairro continua, ainda assim, sem luz.

Protocolo de segurança - Segundo a empresa, a chuva e os ventos fortes ocasionaram a queda de árvores e "objetos lançados à rede elétrica". "Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança".

A ventania espalhou estragos na Capital. Durante a noite a chuva começou intensa, mas "tímida", por volta das 21h. Poucos minutos depois, no entanto, o vento intenso assustou quem estava na rua. Bairros ficaram sem luz até a manhã deste sábado (28), a exemplo do Santa Luzia e do Jardim Montevidéu.

Canal de atendimento - A empresa também explicou, por meio da assessoria de imprensa, que diversas pessoas acionaram o canal de atendimento 0800 722 7272. A concessionária informa, por meio de nota, que disponibiliza outras plataformas para registro de solicitações.
Segundo a empresa, além do telefone, clientes podem acessar o site, o Facebook e o aplicativo "Energisa ON".

Nos siga no Google Notícias