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Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

28/10/2017 12:03

Temporal que atingiu várias regiões faz Energisa usar "protocolo de segurança"

Bairros estão sem luz, árvores caíram e "objetos" foram lançados na rede elétrica; Concessionária de energia afirma que reparos "são de alta complexidade"

Izabela Sanchez
Outdoor caiu na Avenida Tamandaré (Marcos Ermínio)Outdoor caiu na Avenida Tamandaré (Marcos Ermínio)

O vento atípico que atingiu a Capital durante a noite de sexta-feira (27) alcançou mais de 103 km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na cidade os estragos na rede elétrica foram registrados em diversas regiões, e a concessionária responsável pelo serviço, Energisa, ainda não dimensiona quantos bairros foram atingidos.

A empresa afirma, por meio de nota, "que atua em regime de contingência para normalizar o fornecimento de energia". Um dos bairros atingidos foi o Santa Luzia, na região norte, onde árvores, outdoor, placas e muro caíram.

A cidade também registrou, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão, 359 raios. A artesã Wilma da Silva Torres, que vive no Santa Luzia, relatou à reportagem que ligou para a empresa desde às 2h. Além dela, contou, os vizinhos fizeram o mesmo. O bairro continua, ainda assim, sem luz.

Protocolo de segurança - Segundo a empresa, a chuva e os ventos fortes ocasionaram a queda de árvores e "objetos lançados à rede elétrica". "Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança".

A ventania espalhou estragos na Capital. Durante a noite a chuva começou intensa, mas "tímida", por volta das 21h. Poucos minutos depois, no entanto, o vento intenso assustou quem estava na rua. Bairros ficaram sem luz até a manhã deste sábado (28), a exemplo do Santa Luzia e do Jardim Montevidéu.

Canal de atendimento - A empresa também explicou, por meio da assessoria de imprensa, que diversas pessoas acionaram o canal de atendimento 0800 722 7272. A concessionária informa, por meio de nota, que disponibiliza outras plataformas para registro de solicitações.
Segundo a empresa, além do telefone, clientes podem acessar o site, o Facebook e o aplicativo "Energisa ON".



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