ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Terceiro profissional da Polícia Militar morre por complicações da covid em MS

Subtenente da PM faleceu na manhã de hoje

Ana Oshiro | 27/11/2020 13:54
Policial tinha mais de 30 anos de carreira na PMMS (Foto: Arquivo Pessoal)
Policial tinha mais de 30 anos de carreira na PMMS (Foto: Arquivo Pessoal)

José Valdo Assiole de Oliveira, subtenente da reserva remunerada da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), é mais uma vítima do novo coronavírus. Após complicações da covid, o policial faleceu hoje (27), em Campo Grande.

Em nota de pesar, a PMMS comunicou e lamentou a morte de Assiole. "Os integrantes da PMMS externam condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte nesse momento de dor", diz o comunicado. O horário do velório ainda não foi divulgado.

Com mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade, José Valdo começou a atuar na PMMS em 01 de março de 1986. O policial sempre teve sua imagem ligada ao CEFAP (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças). Uma turma foi batizada com o nome “Subtenente PM José Valdo Assiole de Oliveira” em curso de formação de sargentos no ano de 2015.

José atuou muito tempo como instrutor de armamento e tiro policial, recepcionando novos PMs e participando dos cursos de aperfeiçoamento, sempre com muita alegria e empatia, transferindo da melhor maneira possível o conhecimento e a experiência adquirida através dos anos na corporação.

Terceira morte - O subtenente José Valdo Assiole é a terceiro profissional da segurança pública do Estado vítima da Covid-19. Em agosto, o delegado aposentado da Polícia Civil, Edmir Camarini faleceu após complicações da doença. No início de novembro Malk Anderson Valdonado Pereira, sargento da PM, também perdeu a luta contra o novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias