ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Termina amanhã processo de inscrição para conselheiro tutelar

Aline dos Santos | 28/04/2011 07:20

Termina amanhã o processo de inscrição dos candidatos a conselheiros tutelares em Campo Grande. Para os interessados, o edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site .

Para concorrer a membro do Conselho Tutelar, é necessário levar a ficha de inscrição à sede do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), localizado na rua Helio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista.

O processo de escolha será conduzido pela Comissão de Conselheiros CMDCA e será fiscalizado pelo Ministério Público.

Serão cinco etapas de escolha dos candidatos. Na primeira etapa, os candidatos deverão apresentar o original e cópia de documentações. Na segunda etapa, os selecionados deverão ser submetidos à avaliação psicológica, prova seletiva, entrevista e prova prática de informática.

Na terceira etapa, os aprovados na prova seletiva deverão ter aproveitamento igual ou superior a 70% e avaliação positiva nos demais quesitos. A quarta etapa será efetivada por voto facultativo e secreto entre os cidadãos de Campo Grande que estejam quites com a Justiça Eleitoral.

Participarão da quinta e última etapa os candidatos eleitos de acordo com a ordem de classificação na eleição, respeitando a disponibilidade de vagas de cada Conselho Tutelar.

Nos siga no Google Notícias