A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/04/2011 07:20

Termina amanhã processo de inscrição para conselheiro tutelar

Aline dos Santos

Termina amanhã o processo de inscrição dos candidatos a conselheiros tutelares em Campo Grande. Para os interessados, o edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site .

Para concorrer a membro do Conselho Tutelar, é necessário levar a ficha de inscrição à sede do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), localizado na rua Helio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista.

O processo de escolha será conduzido pela Comissão de Conselheiros CMDCA e será fiscalizado pelo Ministério Público.

Serão cinco etapas de escolha dos candidatos. Na primeira etapa, os candidatos deverão apresentar o original e cópia de documentações. Na segunda etapa, os selecionados deverão ser submetidos à avaliação psicológica, prova seletiva, entrevista e prova prática de informática.

Na terceira etapa, os aprovados na prova seletiva deverão ter aproveitamento igual ou superior a 70% e avaliação positiva nos demais quesitos. A quarta etapa será efetivada por voto facultativo e secreto entre os cidadãos de Campo Grande que estejam quites com a Justiça Eleitoral.

Participarão da quinta e última etapa os candidatos eleitos de acordo com a ordem de classificação na eleição, respeitando a disponibilidade de vagas de cada Conselho Tutelar.

Prorrogado mandato de conselheiros tutelares em Campo Grande
Foi prorrogado hoje o mandato dos conselheiros tutelares de Campo Grande e dos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesc...
Seleção para conselheiros tutelares em Campo Grande é reaberta após suspensão
Já está aberto o novo processo de escolha dos conselheiros tutelares de Campo Grande, em substituição ao que foi cancelado no mês passado, atendendo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions