ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Testemunha diz que homem matou tio após discussão por besteira

Viviane Oliveira | 28/10/2016 10:51
O suspeito morava com o tio há 32 anos. O crime ocorreu em frente à casa deles. (Foto: Fernando Antunes)
O suspeito morava com o tio há 32 anos. O crime ocorreu em frente à casa deles. (Foto: Fernando Antunes)

O padeiro Carlos Helbert Duarte Sanches, 35 anos, que matou a facadas o tio, Antônio Vicente Duarte, 54 anos, na madrugada de segunda-feira (24), na Rua Dom Pasquale, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande, morava com o parente há 32 anos.

Ele chegou a sair da casa quando casou, mas voltou ao separar da mulher. Em depoimento à polícia, o suspeito relatou que não se recordava como matou a vítima e muito menos o motivo. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Segundo uma testemunha de 39 anos, por volta das 15h de domingo (23) foi para a casa de um conhecido, onde já estavam os amigos Carlos e Antônio, que bebiam desde a hora do almoço. As 20h, a cerveja no local acabou e a testemunha foi para a casa de Antônio e Carlos. Lá, os três compraram mais bebida alcoólica e continuaram bebendo.

Por volta de 1h40, Carlos e Antônio começaram a discutir por besteira, segundo o amigo, quando Antônio disse que a casa era sua e não do sobrinho. Irritado com a situação, o padeiro deu um soco no rosto da vítima, que caiu ao chão.

A testemunha, então, resolveu tirar Antônio da residência e já na frente do imóvel, quando a vítima subiu na garupa da motocicleta do amigo, o sobrinho saiu de repente da residência e armado com uma faca passou a atingir o tio, nas costas.

O amigo da vítima acelerou a motocicleta e foi até a casa de uma vizinha pedir ajuda. Enquanto isso, Antônio ficou caído no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ainda tentou reanimar a vítima, que não resistiu.

Bêbado e muito alterado, Carlos coberto por sangue gritava que havia matado o tio e ao mesmo tempo abraçava a vítima caída e dizia “não morre não, eu matei meu tio”. Em seguida, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado pela polícia sentado em uma calçada da Rua Aline, próximo do local que ocorreu o crime.

Carlos foi preso em flagrante e deve responder por homicídio qualificado. A faca utilizada no crime foi encontrada mais tarde por moradores. O suspeito passou por audiência de custódia na segunda-feira e a Justiça o manteve preso. Carlos tem um filho de 13 anos que mora com a ex-mulher dele.

Nos siga no Google Notícias