Testemunhas apontam soco em mulher como causa de briga em festa
Rapaz, que chegou a ficar em coma induzido, disse ao pai que tentava tirar o público da festa, quando levou garrafada
O militar da aviação do Exército Brasileiro Elton Henrique Guimarães Federici, 19 anos, internado no Hospital Militar após ter sido espancado em uma festa neste sábado (23), saiu do coma e relatou sua versão do que aconteceu à família. Disse que em meio a tumulto, tentava retirar o público da festa quando foi atingido por uma garrafada na cabeça. Testemunhas, porém, afirmam que a agressão, por parte dele, teria iniciado a confusão
O Campo Grande News foi procurado por pessoas que dizem ter ido à mesma festa e relatam que as agressões foram motivadas depois que Elton atingiu uma mulher com um soco. A família nega as afirmações.
O pai do rapaz conversou por telefone com o Campo Grande News e disse que o quadro clínico do jovem é estável e que, provavelmente, receba alta, nesta segunda-feira (25).
“Conversei com ele hoje. Ele contou que estava na festa e a polícia chegou para acabar com o evento. Como ele era colega do organizador da festa tentou ajudar a dispersar o público e retirar o pessoal de dentro da festa. Alguns presentes acharam ruim e deram uma garrafada na cabeça dele, que ele levou três pontos. Mas ele não agrediu nenhuma mulher. As agressões aconteceram porque ele tentou por fim na festa também”, conta o pai.
A festa aconteceu no Jardim Paradiso em Campo Grande e colegas da vítima, do 3º BAvEx de Campo Grande (Batalhão de Aviação do Exército) procuraram a polícia para registrar o boletim de ocorrência.
O registro policial descreve que Elton e os colegas, soldados, estavam na festa na Rua Angela Abdulahad, onde “fizeram uso de bebida alcoólica”. Na saída da festa, estavam em frente ao evento “quando houve uma confusão”.
O registro afirma que ele foi agredido “por um grupo de pessoas desconhecidas” ao ter falado para o grupo em questão que chamaria a polícia. Os colegas relataram terem visto o momento em que o grupo passou a espancar Elton “com socos” que deixaram o jovem desacordado.
A vítima foi levada para o Hospital Militar. A equipe médica induziu o militar ao coma e relatou que ele estava desacordado com um corte na cabeça. Nenhum dos colegas “soube informar” identidade dos autores ou existência de câmeras de segurança no local.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.