ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

TIM é investigada por suposta propaganda enganosa ao oferecer bônus e torpedos

Zana Zaidan | 11/03/2014 19:52

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul divulgou hoje a conversão de Procedimento Preparatório no Inquérito Civil nº 031/2013 para apurar supostas práticas abusivas ao direito do consumidor pela operadora TIM Celulares S.A.

O promotor Antônio André David Medeiros, da 25ª Promotoria do Consumidor investiga se a empresa fez propaganda enganosa ao divulgar a promoção "Namoro a Mil”, lançada em 2004. Hoje, a TIM não trabalha mais com a oferta.

Na véspera do Dia dos Namorados de 2004, a TIM lançou a promoção em que informava que o cliente que adquirisse um dos planos participantes "ganharia 1000 minutos para falar em ligações locais com outro celular TIM da mesma área de registro até 30 de junho de 2005, além de 500 TIM Torpedos, que poderão ser utilizados até 31 de julho de 2004".

As famosas "cláusulas de rodapé" e outras informações não destacadas no contrato foram motivo de indignação para clientes que contrataram o plano.

A empresa não teria especificado as condições para obtenção dos minutos e torpedos promocionais, além de supostamente induzir o consumidor ao erro nos anúncios da "Namoro a Mil".

O Promotor de Justiça converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil por considerar que ainda restam "informações a serem prestadas e pendências a serem sanadas para conclusão das investigações", em torno da empresa.


Nos siga no Google Notícias