Tio e sobrinho alugam carro e são presos por denúncia falsa de roubo
Crime aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (26), na Rua Ranulfo Corrêa, na Vila Nhá-Nhá, em Campo Grande
Weverton Ahrenfeld Falcão, 26 anos, conhecido como Falcão, e Gregory Matheus Ahrenfeld, 20 anos, o Alemão, tio e sobrinho respectivamente, foram presos após emprestarem o carro para casal de adolescentes e denunciarem falso roubo à polícia. O caso aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (26), em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, os dois alugaram por R$ 60 o veículo VW Voyage, de cor cinza, da avó para um casal de adolescentes. O dinheiro, segundo a polícia, foi usado para compra e uso de cocaína.
Contudo, o veículo não foi entregue no horário combinado. O tio e sobrinho, então, ligaram para a polícia e inventaram que tinham sido assaltados por dois homens armados em uma motocicleta vermelha, na Avenida Presidente Ernesto Geisel.
Em rondas, policiais do Batalhão de Choque conseguiram encontrar o veículo com as duas testemunhas que tinham pegado o carro. Um dos ocupantes contou que havia alugado o automóvel de dois homens conhecidos como Falcão e Alemão.
Tio e sobrinho foram encontrados na delegacia registrando boletim de ocorrência por roubo. Questionados sobre a situação, os dois confessaram que haviam inventado a história e foram presos em flagrante por falsa comunicação de crime.
Alemão tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, dirigir sob efeito de álcool e posse de droga. Weverton não era fichado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.