A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

21/11/2011 17:50

TJ manda soltar homem que baleou um no trânsito no dia 26 de agosto

Marta Ferreira

A 2ª Turma Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) concedeu hoje liberdade a Alessandro Lopes Moura, que no dia 26 de agosto deste ano tentou matar a tiros Ildo Wazlawick durante uma briga de trânsito. Ele foi preso 4 dias após o fato, quando foi encontrado na Vila Nasser.

No fim de outubro, o desembargador Carlos Eduardo Contar negou pedido de liberdade e a defesa de Alessandro solicitou reconsideração, que foi negada. Hoje, a Turma decidiu pela soltura.

A primeira audiência do caso, para ouvir cinco testemunhas de acusação, está marcada para o dia 28 de novembro às 15h45min na 2ª Vara do Tribunal do Júri. O depoimento das duas testemunhas de defesa e o interrogatório de Alessandro está agendado para as 13h30min do dia 15 de dezembro.

O crime-Ildo Wazlawik, a vítima da tentativa de homicídio,l conduzia um Ford Courrier e o acusado uma caminhão pipa, no dia 26 de agosto. Na rua Joaquim Dornellas um fechou o outro. Quando ambos chegaram ao semáforo do cruzamento com a avenida Afonso Pena o caminhão bateu na picape e então houve a briga e os disparos.

Ao relatarem o ocorrido, os dois envolvidos trocaram acusações com relação a quem provocou a colisão e a posse da arma. Alessandro disse que tomou a arma da mão de Ildo. Já a vítima relata que ao tentar retirar o motorista de dentro do caminhão, foi atingido pelos tiros.

O primeiro disparo atingiu a testa da vítima e os dois últimos o lado esquerdo, próximo ao queixo. Ildo Wazlawick foi socorrido para atendimento médico e já recebeu alta. O projétil ficou alojado na testa dele. O revólver foi entregue na delegacia pelo advogado do suspeito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions