ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Trabalha depois das 20h e pega ônibus? Saiba o que fazer para voltar para casa

Cerca de 400 pessoas já fizeram o cadastro que vão garantir o transporte após horário do decreto

Por Gabriela Couto | 15/03/2021 11:40
Ônibus circula no início da manhã desta segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ônibus circula no início da manhã desta segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Neste primeiro dia útil com o novo horário do decreto de toque de recolher muitas pessoas estão com dúvidas para saber como vão voltar para casa, já que dependem de transporte coletivo. O Consórcio Guaicurus está realizando o cadastro dos trabalhadores de serviços essenciais para inserir uma linha especial, para serem atendidos após as 20h.

Funcionários de farmácias, postos combustíveis, setores da saúde devem entrar em contato com a central da empresa para passar os dados. Os números disponíveis são (67) 3316-6600 e o WhatsApp (67) 9 9208-4130. É necessário repassar as informações do local de trabalho, dados pessoais e o horário que sai do serviço. Cerca de 400 pessoas já acionaram a central para solicitar o serviço especial a partir de hoje (15).

Com os dados é criado um itinerário diferenciado para atender a maior parte dos trabalhadores. Todas as nove linhas que já estão programadas para funcionara até as 22h40 saem da Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. Durante essa semana, conforme a necessidade, novas linhas podem ser ampliadas aos poucos.

A orientação é que os usuários do transporte público entrem em contato com a central para ter as informações atualizadas, já que o próprio site pode apresentar itinerários diferentes com a realidade do dia.

Já para quem trabalha até às 20h, horário limite para circular nas ruas, um novo horário do último ônibus entra em vigor. As linhas que fazem o trecho de terminal para terminal realizam a última viagem às 20h para chegar ao outro terminal às 21h15.

Quem desembarca no terminal e pega uma linha alimentadora, ou seja, que sai de um terminal para o bairro também deve ficar alerta para pegar o último ônibus, entre as 21h e 21h15. No entanto, as linhas convencionais, que fazem o percurso no sentido Centro-bairros, vão fazer a última viagem entre 20h30 e 20h40, conforme a ordem de serviço da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O Consórcio Guaicurus também informa que os trabalhadores dos shoppings Campo Grade e Norte Sul devem se cadastrar na central para que se estabeleça um atendimento conforme a demanda de viagens até as 20h45. Após as 21h o transporte coletivo vai atender com as rotas dinâmicas de linhas especiais da programação Covid-19.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário