ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Trabalhador foi salvo de soterramento em obra por colegas

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 22/03/2011 11:18

Marcelo foi totalmente soterrado em obra em universidade (Foto: Fernando Dias)
Marcelo foi totalmente soterrado em obra em universidade (Foto: Fernando Dias)

Vítima de soterramento na manhã desta terça-feira, Marcelo Constantino Félix, de 26 anos, teve a vida salva por colegas de trabalho.

Em companhia de Leonardo Barros da Silva, de 24 anos, Marcelo fazia uma escavação em um terreno nos fundos da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), localizado na rua Abrão Júlio Rahe, em Campo Grande, quando o barranco de 3,5 metros de altura caiu.

Os dois foram atingidos. Porém, enquanto a terra chegou à altura do peito de Leonardo, Marcelo foi totalmente soterrado. Os colegas cavaram até livrar a cabeça de Marcelo. Com a terra abaixo da boca, ele conseguiu respirar.

Leonan Nazareno Ferreira, que também trabalha na obra, relata que o colega ficou por quase 10 minutos totalmente soterrado. “Quando conseguimos livrar a cabeça, ele reclamava de dores no peito”, afirma.

Leonardo e Marcelo estavam escavando para a construção de um muro de contenção do subsolo. Os dois estavam dentro da vala e os colegas, do lado de fora, auxiliavam na retirada da terra. Com o solo úmido, houve o desbarrancamento.

O local do acidente é próximo ao quartel de formação dos bombeiros, que chegaram rapidamente. Depois de uma hora do soterramento, que ocorreu por volta das 8h30, Leonardo foi retirado de debaixo da terra.

Marcelo foi resgatado por volta das 10h. Conforme a assessoria de imprensa dos bombeiros, eles reclamavam de dores pelo corpo e foram levados para a Santa Casa.

De acordo com os bombeiros, os trabalhadores utilizavam equipamentos de seguranças. Mas, não fizeram o escoramento do barranco antes da escavação. A situação da obra deverá ser avaliada pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias