ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trabalhadores de canteiros de obras entram em acordo e voltam ao trabalho

Aliny Mary Dias | 25/06/2014 10:40
Trabalhadores voltaram ao trabalho após proposta de empresa (Foto: Divulgação/Sindicato)
Trabalhadores voltaram ao trabalho após proposta de empresa (Foto: Divulgação/Sindicato)

Os trabalhadores de máquinas pesadas que cruzaram os braços no início desta quarta-feira (25), em dois canteiros de obra, um na Capital e outro em Dois Irmãos do Buriti, em razão de atraso de salários, entraram em acordo com a empresa terceirizada e encerraram a paralisação.

O presidente do sindicato dos trabalhadores, Valter dos Santos, afirma que a empresa terceirizada Intercola Transporte e Terraplanagem LTDA propôs pagar uma diária de R$ 100 aos funcionários para eles voltarem ao trabalho. Os trabalhadores aceitaram a proposta.

No entanto, o pagamento dos rendimentos atrasados desde maio só deve acontecer na sexta-feira (27). Os funcionários prometem nova paralisação nas obras do bairro Portal Caiobá amanhã.

O diretor administrativo da Intercola, Fábio Ayres, disse ao Campo Grande News que não houve paralisação nas obras da BR-060, em Dois Irmãos do Buriti. A empresa também afirma que apenas parte dos funcionários que cruzaram os braços são de responsabilidade da Intercola e que os salários serão pagos.

Paralisação - No bairro Caiobá 2, 1,7 mil casas estão sendo erguidas e a obra é de responsabilidade da Brookfield Incorporações. Ao todo, 25 trabalhadores paralisaram os trabalhos no residencial.

Em Dois Irmãos do Buriti, a mesma terceirizada contratou 30 trabalhadores para realizar a pavimentação da rodovia e os funcionários também estão com os salários atrasados.

Nos siga no Google Notícias