A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/06/2014 10:40

Trabalhadores de canteiros de obras entram em acordo e voltam ao trabalho

Aliny Mary Dias
Trabalhadores voltaram ao trabalho após proposta de empresa (Foto: Divulgação/Sindicato)Trabalhadores voltaram ao trabalho após proposta de empresa (Foto: Divulgação/Sindicato)

Os trabalhadores de máquinas pesadas que cruzaram os braços no início desta quarta-feira (25), em dois canteiros de obra, um na Capital e outro em Dois Irmãos do Buriti, em razão de atraso de salários, entraram em acordo com a empresa terceirizada e encerraram a paralisação.

O presidente do sindicato dos trabalhadores, Valter dos Santos, afirma que a empresa terceirizada Intercola Transporte e Terraplanagem LTDA propôs pagar uma diária de R$ 100 aos funcionários para eles voltarem ao trabalho. Os trabalhadores aceitaram a proposta.

No entanto, o pagamento dos rendimentos atrasados desde maio só deve acontecer na sexta-feira (27). Os funcionários prometem nova paralisação nas obras do bairro Portal Caiobá amanhã.

O diretor administrativo da Intercola, Fábio Ayres, disse ao Campo Grande News que não houve paralisação nas obras da BR-060, em Dois Irmãos do Buriti. A empresa também afirma que apenas parte dos funcionários que cruzaram os braços são de responsabilidade da Intercola e que os salários serão pagos.

Paralisação - No bairro Caiobá 2, 1,7 mil casas estão sendo erguidas e a obra é de responsabilidade da Brookfield Incorporações. Ao todo, 25 trabalhadores paralisaram os trabalhos no residencial.

Em Dois Irmãos do Buriti, a mesma terceirizada contratou 30 trabalhadores para realizar a pavimentação da rodovia e os funcionários também estão com os salários atrasados.

Atraso de salários paralisa obras em Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti
Obras de um residencial do programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Caiobá 2 em Campo Grande e da pavimentação da MS-060 em Dois Irmãos d...
Homem é preso por se masturbar ao lado de mulher dentro de ônibus
Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12) por se masturbar dentro de um coletivo que fazia a linha 080, entre centro e o terminal...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions