ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Trabalhadores realizam blitz informativa sobre prevenção do câncer

Nyelder Rodrigues | 21/10/2016 19:27
Voluntários foram para a rua realizar a blitz do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)
Voluntários foram para a rua realizar a blitz do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Funcionários da Águas Guariroba, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água em Campo Grande, além da coleta de esgoto, realizaram nesta sexta-feira (21) uma blitz informativa para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama.

Os participantes foram voluntariamente ao cruzamento da rua Antônio Maria Coelho com a Via Parque, perto da sede da concessionária, para realizar a ação, que faz parte da campanha Outubro Rosa.

Todos usaram roupas rosas, cor da campanha, e entregaram panfletos com informações sobre os principais sintomas da doença. Além da blitz educativa, ações do Outubro Rosa foram realizados durante toda a semana com os trabalhadores da Águas Guariroba, como a apresentação de palestras abordando o tema do câncer de mama.

Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura, o objetivo da ação é continuar incentivando a população da importância de fazer o autoexame, valorizar e dar apoio à campanha, que é muito importante.

"A Águas Guariroba apoia e por isso decidiu fazer essa conscientização não só dentro da empresa, mas trazer um pouco para fora do que a gente acredita de verdade", comenta Carolina.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos em 1990 para ser um marco de conscientização. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que somente neste ano quase 58 mil casos novos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil.

Nos siga no Google Notícias