A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

21/10/2016 19:27

Trabalhadores realizam blitz informativa sobre prevenção do câncer

Nyelder Rodrigues
Voluntários foram para a rua realizar a blitz do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)Voluntários foram para a rua realizar a blitz do Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Funcionários da Águas Guariroba, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água em Campo Grande, além da coleta de esgoto, realizaram nesta sexta-feira (21) uma blitz informativa para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama.

Os participantes foram voluntariamente ao cruzamento da rua Antônio Maria Coelho com a Via Parque, perto da sede da concessionária, para realizar a ação, que faz parte da campanha Outubro Rosa.

Todos usaram roupas rosas, cor da campanha, e entregaram panfletos com informações sobre os principais sintomas da doença. Além da blitz educativa, ações do Outubro Rosa foram realizados durante toda a semana com os trabalhadores da Águas Guariroba, como a apresentação de palestras abordando o tema do câncer de mama.

Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura, o objetivo da ação é continuar incentivando a população da importância de fazer o autoexame, valorizar e dar apoio à campanha, que é muito importante.

"A Águas Guariroba apoia e por isso decidiu fazer essa conscientização não só dentro da empresa, mas trazer um pouco para fora do que a gente acredita de verdade", comenta Carolina.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos em 1990 para ser um marco de conscientização. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que somente neste ano quase 58 mil casos novos de câncer de mama devem ser diagnosticados no Brasil.

Ação na rodoviária da Capital fará testes de pressão arterial e diabetes
Acontece nesta quarta-feira (22) uma ação em que serão realizados testes gratuitos de pressão arterial e diabetes, além de cálculo de massa corporal,...
Empresa de saneamento faz cadastro de trabalhadores na comunidade Tia Eva
Foi realizado na tarde de segunda-feira (20) pela Águas Guariroba um cadastro de currículos de moradores da comunidade Tia Eva, localizada na região ...
Inscrições para concurso da UFMS com 83 vagas ficam abertas até dezembro
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions