ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trabalho dos bombeiros de corte e remoção de árvores avançou pela noite

Flávio Paes | 20/11/2015 22:20
Árvore que caiu obstruindo trânsito na Rua da Pátria só foi removida à noite *(Foto:Flavio Paes)
Árvore que caiu obstruindo trânsito na Rua da Pátria só foi removida à noite *(Foto:Flavio Paes)

Os bombeiros tiveram de avançar a noite para retirar árvores atingidas pelo temporal desta madrugada que acabaram colocando em risco a segurança de moradores ou obstruindo o trânsito. Por volta das 22 horas equipes dos bombeiros se deslocaram até o cruzamento das ruas Bonsucesso com Bandeiras.

Perto dali outra guarnição foi para rua Alirio Matos, na Vila Jacy, onde os galhos de uma árvore derrubada pelo vendaval, impediam os moradores de entrar na garagem. O trabalho teve de ser adiado para amanhã, por questões de segurança. Deste local os bombeiros foram até a Rua da Pátria, esquina com a José Passareli,para remover uma árvore tombada que fechava metade da pista.

Além da grande quantidade de ocorrências (foram 60 árvores derrubadas pelo temporal), os bombeiros tiveram problemas com a falta de mais equipamentos (especialmente moto-serra) e problemas mecânicos e alguns deles. Na Rua Espírito Santo, por exemplo, o próprio morador da casa onde árvore caiu, Matusalem Franco, ele próprio se encarregou de cortar a mangueira.

Ao fazer um balanço trabalho desenvolvido pelas equipes da Defesa Civil e Agência Municipal de Trânsito, o prefeito Alcides Bernal, diz que o trabalho satisfatório. "Tivemos 40 semáforos danificados e foi preciso orientar o trânsito nestes locais. Também atuamos no corte de árvores", comenta o prefeito.

Nos siga no Google Notícias