A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/11/2015 22:20

Trabalho dos bombeiros de corte e remoção de árvores avançou pela noite

Flávio Paes
Árvore que caiu obstruindo trânsito na Rua da Pátria só foi removida à noite *(Foto:Flavio Paes)Árvore que caiu obstruindo trânsito na Rua da Pátria só foi removida à noite *(Foto:Flavio Paes)

Os bombeiros tiveram de avançar a noite para retirar árvores atingidas pelo temporal desta madrugada que acabaram colocando em risco a segurança de moradores ou obstruindo o trânsito. Por volta das 22 horas equipes dos bombeiros se deslocaram até o cruzamento das ruas Bonsucesso com Bandeiras.

Perto dali outra guarnição foi para rua Alirio Matos, na Vila Jacy, onde os galhos de uma árvore derrubada pelo vendaval, impediam os moradores de entrar na garagem. O trabalho teve de ser adiado para amanhã, por questões de segurança. Deste local os bombeiros foram até a Rua da Pátria, esquina com a José Passareli,para remover uma árvore tombada que fechava metade da pista.

Além da grande quantidade de ocorrências (foram 60 árvores derrubadas pelo temporal), os bombeiros tiveram problemas com a falta de mais equipamentos (especialmente moto-serra) e problemas mecânicos e alguns deles. Na Rua Espírito Santo, por exemplo, o próprio morador da casa onde árvore caiu, Matusalem Franco, ele próprio se encarregou de cortar a mangueira.

Ao fazer um balanço trabalho desenvolvido pelas equipes da Defesa Civil e Agência Municipal de Trânsito, o prefeito Alcides Bernal, diz que o trabalho satisfatório. "Tivemos 40 semáforos danificados e foi preciso orientar o trânsito nestes locais. Também atuamos no corte de árvores", comenta o prefeito.

 

 

 

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions