A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2012 00:30

Trad autoriza amanhã construção de centros comunitários rurais na Capital

Elverson Cardozo
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (31), às 11h, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assina ordem de serviço que autoriza a construção de três centros comunitários rurais de múltiplo uso na Capital.

A autorização é para dar início às obras no assentamento Três Corações, que fica a 50 quilômetros após o distrito de Anhanduí. No local vivem 160 famílias assentadas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

A construção dos centros comunitários deve beneficiar sete assentamentos de Campo Grande. Segundo a prefeitura, o objetivo é proporcionar aos moradores da região a realização de múltiplas atividades.

Os empreendimentos serão custeados com recursos próprios do município. Cada obra está avaliada em torno de R$ 200 mil.

Cada centro terá uma área construída de 330 metros quadrados, com cozinha, churrasqueira, depósito, banheiros e um salão. Na área externa será construído um campo de futebol e uma quadra de vôlei de areia.

A população local poderá utilizar os espaços para organização de cursos, treinamentos, reuniões e eventos diversos.



A sede do Distrito Anhanduí também deveria merecer uma obra semelhante. A prefeitura não dá ao distrito um retorno à altura de sua contribuição para a economia da Capital. É lamentável o estado das ruas, a absoluta ausência de asfalto, é um fundo de quintal sem qualquer zelo. Agora, na temporada de chuvas, o descalabro é absoluto. Aviso aos navegantes: a Era do silencio comprometido acabou.
 
elias vieira em 31/01/2012 01:38:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions