A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/11/2011 13:26

Trad garante que IPTU não terá as confusões do ano passado

Wendell Reis

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou ao Campo Grande News na manhã desta segunda-feira (14), durante visita a obras do Imbirussu-Serradinho, que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não terá grandes transformações, mas será diferente do ano anterior.

“O projeto ainda vai demorar um pouco. Mas, não vai ter grandes transformações não. Será dentro daquilo que sempre foi e sem as confusões do ano passado” garantiu. A pergunta foi feita por conta das obras inauguradas pelo prefeito, que agregam melhorias e valorizam os imóveis e o IPTU é calculado sobre os valores venais das propriedades.

Neste ano já foram inauguradas obras próximo a Estrela do Sul, no prolongamento da Norte-Sul, e estão previstas inaugurações do Complexo Imbirussu-Serradinho, nesta terça-feira (15), e do Buriti-Lagoa, que ligará a Duque de Caxias a saída para Sidrolândia, prevista para ser inaugurada em dezembro.

No ano passado o IPTU gerou polêmica e algumas pessoas reclamaram de erros na cobrança, com relatos de acréscimo de até 100%. A justificativa do prefeito a época foi de que o imposto aumentou por conta da valorização do imóvel.

A Prefeitura ainda está estudando a nova cobrança, que deve ser apresentada a todos os vereadores ainda neste ano. O projeto deve aumentar de 15 para 35 novas categorias, corrigindo as distorções do IPTU passado. O imposto do ano anterior classificava os imóveis como precário, popular, médio, fino e luxo.



No início do ano questionei o reajuste do IPTU de mais de 40% sem nenhuma melhoria no bairro e também que a minha casa não tinha "cobertura especial" e piso revestido de "tábua corrida", conforme lançado no carnê. Resposta: tá tudo certo, qualquer coisa pague um perito e se vire. No próximo IPTU tudo vai se repetir, aumento abusivo e questionamentos solenemente ignorados. Queremos respeito !!!
 
Rafael Silveira em 14/11/2011 08:42:10
Ai meu Deus! já estou com medo do IPTU do ano que vem! POR FAVOR SENHOR PREFEITO, TENHO PROBLEMA CARDÍACO, TENHA DÓ DA GENTE POR FAVOR!
 
clovis araujo em 14/11/2011 08:25:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions