ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trad garante que IPTU não terá as confusões do ano passado

Wendell Reis | 14/11/2011 13:26

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou ao Campo Grande News na manhã desta segunda-feira (14), durante visita a obras do Imbirussu-Serradinho, que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) não terá grandes transformações, mas será diferente do ano anterior.

“O projeto ainda vai demorar um pouco. Mas, não vai ter grandes transformações não. Será dentro daquilo que sempre foi e sem as confusões do ano passado” garantiu. A pergunta foi feita por conta das obras inauguradas pelo prefeito, que agregam melhorias e valorizam os imóveis e o IPTU é calculado sobre os valores venais das propriedades.

Neste ano já foram inauguradas obras próximo a Estrela do Sul, no prolongamento da Norte-Sul, e estão previstas inaugurações do Complexo Imbirussu-Serradinho, nesta terça-feira (15), e do Buriti-Lagoa, que ligará a Duque de Caxias a saída para Sidrolândia, prevista para ser inaugurada em dezembro.

No ano passado o IPTU gerou polêmica e algumas pessoas reclamaram de erros na cobrança, com relatos de acréscimo de até 100%. A justificativa do prefeito a época foi de que o imposto aumentou por conta da valorização do imóvel.

A Prefeitura ainda está estudando a nova cobrança, que deve ser apresentada a todos os vereadores ainda neste ano. O projeto deve aumentar de 15 para 35 novas categorias, corrigindo as distorções do IPTU passado. O imposto do ano anterior classificava os imóveis como precário, popular, médio, fino e luxo.

Nos siga no Google Notícias