A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

02/08/2017 07:38

Traficante tenta fugir, mas é pego com meia tonelada de maconha na Capital

Ao receber a ordem de parada o suspeito não respeitou a polícia, jogou o carro em cima dos militares; Hyundai usado para o crime tem registro de roubo

Yarima Mecchi e Guilherme Henri
Droga apreendida pelo Gecam. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Droga apreendida pelo Gecam. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (2) com 543 quilos de maconha. A droga estava estava em um Hyundai HB20, que segundo o suspeito já foi pego 'preparado' com o entorpecente em Dourados - a 233 km de Campo Grande - e seria levado para Três Lagoas - a 338 km da Capital. Luan Gabriel Tosta confessou o crime e disse que receberia R$ 8 mil pelo transporte.

De acordo com a Polícia Militar, servidores da Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas) receberam a informação que um carregamento de maconha chegaria na cidade pela Avenida Gury Marques - região sul da cidade - e fizeram uma barreira de fiscalização na via.

Ao receber a ordem de parada o suspeito não respeitou a polícia, jogou o carro em cima dos militares, atravessou o canteiro e entrou na contramão. Durante a fuga, Luan estourou o pneu e perdeu o controle do veículo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A maconha estava no porta malas do veículo sendo 14 fardos e 116 tabletes. O rapaz disse que foi contratado por um homem chamado Waldir, morador de Três Lagoas. 

Segundo os policiais miliatares, o carro usado para o crime tem registro de roubo. A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o rapaz para a Depac (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Ainda conforme a PM, esta é a primeira vez que Luan se envolve em ocorrência policial após fazer 18 anos. Ele já tinham passagem de quando era menor de idade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions