ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Traficante tenta fugir, mas é pego com meia tonelada de maconha na Capital

Ao receber a ordem de parada o suspeito não respeitou a polícia, jogou o carro em cima dos militares; Hyundai usado para o crime tem registro de roubo

Yarima Mecchi e Guilherme Henri | 02/08/2017 07:38
Droga apreendida pelo Gecam. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Droga apreendida pelo Gecam. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (2) com 543 quilos de maconha. A droga estava estava em um Hyundai HB20, que segundo o suspeito já foi pego 'preparado' com o entorpecente em Dourados - a 233 km de Campo Grande - e seria levado para Três Lagoas - a 338 km da Capital. Luan Gabriel Tosta confessou o crime e disse que receberia R$ 8 mil pelo transporte.

De acordo com a Polícia Militar, servidores da Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas) receberam a informação que um carregamento de maconha chegaria na cidade pela Avenida Gury Marques - região sul da cidade - e fizeram uma barreira de fiscalização na via.

Ao receber a ordem de parada o suspeito não respeitou a polícia, jogou o carro em cima dos militares, atravessou o canteiro e entrou na contramão. Durante a fuga, Luan estourou o pneu e perdeu o controle do veículo. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A maconha estava no porta malas do veículo sendo 14 fardos e 116 tabletes. O rapaz disse que foi contratado por um homem chamado Waldir, morador de Três Lagoas. 

Segundo os policiais miliatares, o carro usado para o crime tem registro de roubo. A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e o rapaz para a Depac (Delegacia Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Ainda conforme a PM, esta é a primeira vez que Luan se envolve em ocorrência policial após fazer 18 anos. Ele já tinham passagem de quando era menor de idade.

Nos siga no Google Notícias