ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Filho de presidente do TRE acusado de tráfico é transferido para clínica

Anahi Zurutuza | 21/07/2017 17:18
Breno Solon Borges posa para foto (Foto: Facebook/Reprodução)
Breno Solon Borges posa para foto (Foto: Facebook/Reprodução)

Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, já foi transferido para clínica psiquiátrica. O empresário e filho da desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), é acusado de tráfico de drogas, armas e de participar de plano de fuga de um líder do crime organizado, mas conseguiu habeas corpus nesta semana.

Conforme apurou o Campo Grande News, Breno saiu no início da tarde desta sexta-feira (21) da Penitenciária de Três Lagoas.

A família pretendia levá-lo para tratamento em Atibaia, interior de São Paulo, mas pela ordem judicial, ele terá de ficar internado provisoriamente em clínica que fica em Mato Grosso do Sul.

A defesa conseguiu habeas corpus alegando que Breno é dependente químico e precisa tratar o vício.

Prende e solta – Flagrado com maconha e munições de uso restrito no Brasil, o filho da desembargadora foi preso no dia 8 de abril deste ano.

No dia 14 de julho, advogados de Breno conseguiram o primeiro habeas corpus, mas neste mesmo dia, ele teve a prisão preventiva decretada em processo que é acusado de ajudar a arquitetar plano de fuga de Tiago Vinícius Vieira, conhecido líder de organização criminosa, do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Até a madrugada desta sexta-feira (21), o acusado de tráfico permaneceria na prisão, mas uma nova liminar, concedida durante o plantão do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), determinou que ele tivesse a “prisão preventiva substituída por internação provisória em clínica médica”.

Fachada da Penitenciária de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Arquivo)
Fachada da Penitenciária de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Arquivo)

Droga e armas – Breno foi preso no dia 8 de abril pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Água Clara – a 198 km de Campo Grande. Na ocasião, ele estava acompanhado da namorada Isabela Lima Vilalva e do serralheiro Cleiton Jean Sanches Chave.

Em dois veículos, o trio transportava 129,9 kg de maconha, 199 munições calibre 7.62 e 71 munições calibre 9 milímetros, armamento de uso restrito das Forças Armadas no Brasil.

Consta na denúncia, oferecida pelo Ministério Público Estadual, que “Breno era o mentor da associação e responsável pela tomada das principais decisões”. Já “Isabela figurava como auxiliadora do primeiro denunciado, instruindo-o, acompanhando-o e auxiliando-o naquilo em que fosse necessário”.

Nos siga no Google Notícias