A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/06/2013 08:33

Transferência de índio para hospital Sarah Kubitschek será na tarde de hoje

Aliny Mary Dias e Franciso Júnior

A transferência do índio terena Joziel Gabriel, de 34 anos, da Santa Casa de Campo Grande para o hospital Sarah Kubitschek em Brasília será realizada às 18 horas desta terça-feira (18).

Conforme o diretor técnico da Santa Casa, Luis Alberto Kanamura, a transferência estava marcada para o fim da tarde de ontem (17), mas teve que ser cancelada. Kanamura afirma que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) fará a transferência do indígena.

A assessoria de imprensa da FAB informou que o procedimento de ontem foi suspenso porque o avião que estava à disposição dos médicos não possuía oxigênio e, por isso, a transferência foi cancelada.

No fim da tarde de hoje, o avião, que não faz parte da frota da base de Campo Grande, estará com oxigênio e levará Joziel da Capital até o Distrito Federal.

Ferido - A bala está alojada na coluna do terena e atingiu a sétima vértebra cervical, que pode causar paraplegia. O estado de saúde de Joziel é considerável estável, porém ele ficará com seqüelas. O indígena ainda não foi operado e o procedimento só será realizado caso ele apresente dor na região onde está o projétil.

O terena foi ferido no dia 4 deste mês. Testemunhas disseram à polícia que ele foi baleado por um homem que estava em uma camionete prata, enquanto Joziel entrava na sede da fazenda São Sebastião. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. Ninguém ainda foi preso.



Com todo respeito, mas questiono por que essa mesma atenção não é dada à outros cidadãos? Quantos trabalhadores caem de andaimes, quantos pais e mães de família são atropelados em nosso trânsito violento e passam o resto da vida sofrendo em um leito sem o amparo do poder público!
 
Hilda França em 18/06/2013 13:54:02
Porque tantos brasileiros que trabalham e CONTRIBUEM COM O PIB deste país não tem o mesmo tratamento que esse cidadão esta tendo???Qtos pais de família perdem a vida trabalhando.....(não invadindo propriedade alheia) e a família é ignorada pelas nossas autoridades. Qtas pessoas de bem são baleadas por bandidos e acabam morrendo nos hospitais do SUS? Pq o avião só pra esse cidadão qdo muitos não tem nem uma ambulância pra ser atendido?????!!!!!! Eu acho que ele merece esse tratamento...mas todos os demais brasileiros tbm merecem.
 
Oswaldo Brandao em 18/06/2013 09:03:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions