ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Trânsito na Bandeirantes é liberado após retirada de jatobá de 25 metros

Árvore de cerca de caiu na via na tarde de domingo (28) e bloqueou a passagem dos veículos

Bruna Pasche e Liniker Ribeiro | 19/11/2018 12:30
Árvore foi retirada pela manhã e trânsito está liberado. (Foto: Liniker Ribeiro)
Árvore foi retirada pela manhã e trânsito está liberado. (Foto: Liniker Ribeiro)

O jatobá, árvore de cerca de 25 metros que caiu na tarde de domingo (18) e bloqueou a Avenida Bandeirantes no cruzamento com a Rua Brilhante, no Bairro Amambaí, já foi retirada e a pista liberada. O trânsito no local, que serve, inclusive, de trajeto para linhas de ônibus, teve que ser desviado para a rua Brilhante.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) estiveram no local por volta das 8h de hoje (19) e retiraram a árvore. Logo depois, equipes da Energisa foram ao local para realizar o desligamento da rede elétrica.

“Técnicos da concessionária vão executar parte da poda com suas equipes de ‘linha viva’, que realizam o trabalho com a rede energizada, minimizando assim, o impacto desse desligamento aos clientes da região”, informou a Energisa em nota.

Durante o domingo, carros e motocicletas tiveram que ultrapassar pela calçada. Valdirene Aparecida Rabelo, 50, contou que estava na garagem, em frente ao local que a árvore caiu, com a família, quando ouviu um barulho forte. Para ajudar os motoristas, o grupo sinalizou o trecho com cones.

Conforme a moradora, os veículos costumam ficar estacionados no local, mas no momento da queda, não havia nenhum no local. A árvore também atingiu parte do muro de um terreno onde dormem pessoas em situação de rua. Um dos moradores de rua que vive no local, Nilson Gomes, 49, conta que dormia e acordou com o barulho da queda.

Estragos – O temporal que atingiu Campo Grande e diversas cidades de Mato Grosso do Sul deixou um rastro de estragos e derrubou mais de 40 árvores. Em Campo Grande foram 16 chamados de queda de árvores e dois alagamentos. O entorno da Lagoa Itatiaia e trecho da Cônsul Assaf Trad ficaram alagados. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforça aviso de tempestade para 50 dos 79 municípios com precipitação de até 100 mm (milímetros), ventos intensos e queda de granizo para esta segunda-feira (19).

Nos siga no Google Notícias