ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Transporte coletivo da Capital terá redução de 57% da frota no feriado

Medida visa adequar a oferta à demanda esperada durante o feriado de 15 de novembro

Por Jhefferson Gamarra | 14/11/2023 16:07
Usuários no transporte coletivo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Usuários no transporte coletivo de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

No feriado da Proclamação da República, que será celebrado nesta quarta-feira (15), os usuários do transporte coletivo enfrentarão uma redução significativa na frota de ônibus circulando pela cidade. De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a operação será reduzida a aproximadamente 43% do total habitual.

Em dias úteis, a cidade utiliza 100% da frota total veicular do transporte coletivo, que atualmente é de 461 veículos. Nos sábados são operados 60%, e nos domingos, apenas 28%. No entanto, durante o feriado da Proclamação da República, a operação será ajustada para oferecer 43% da frota.

As linhas 054, 080, 081, 515 e 522 vão operar com o plano funcional de sábados, enquanto as demais linhas seguirão o plano de domingo e feriado. De acordo com a Agetran, a mudança propõe otimizar os recursos de acordo com a demanda esperada durante o feriado.

Os detalhes sobre as alterações nas linhas e horários podem ser conferidos antecipadamente no site do Consórcio Guaicurus (www.consorcioguaicurus.com.br) ou por meio do aplicativo Peg Fácil, facilitando o planejamento dos usuários durante o feriado. A Agetran ressalta a importância de verificar essas informações previamente para evitar transtornos e garantir uma locomoção mais tranquila durante o feriado nacional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias