ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Transporte coletivo passará a funcionar com 70% da capacidade de passageiros

Medida em controle à covid-19 acontece após reclamação de lotação e aglomeração durante a manhã

Clayton Neves | 14/06/2021 14:52
Ônibus saindo do Terminal General Osório na Capital. (Foto: Arquivo)
Ônibus saindo do Terminal General Osório na Capital. (Foto: Arquivo)

Em decreto publicado na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou que os ônibus do transporte coletivo de Campo Grande deverão passar a atender com limite de até 70% da capacidade de passageiros permitida. A medida em controle à covid-19 acontece após reclamação de lotação e aglomeração durante a manhã de hoje.

No texto, o município também manda que o Consórcio Guaicurus atenda a população com a  frota usada em dias comuns, antes do decreto que determinou medidas mais restritivas na cidade. Ficará a cargo da Agetran (Agência Municipal de Transporte e

Trânsito) a missão de fiscalizar o cumprimento do que foi determinado e Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) aplique eventuais punições.

O decreto passa a ter validade nesta segunda-feira (14) com validade até o dia 30 de junho.

Pela manhã, no primeiro dia útil sob bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde da Economia), o transporte coletivo operou com 71% da frota, ou 273 dos 380 ônibus disponíveis na Capital. O resultado foram veículos e terminais lotados, com longa espera e pontos de aglomeração.

Nos siga no Google Notícias