ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após manhã tumultuada, frota do transporte coletivo volta ao normal nesta terça

Transporte coletivo operou com apenas 71% da frota e usuários reclamaram da lotação nos ônibus e terminais

Ana Paula Chuva | 14/06/2021 13:03
Fila de passageiros na manhã desta segunda no Terminal Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)
Fila de passageiros na manhã desta segunda no Terminal Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)

Depois das reclamações geradas pela lotação no transporte coletivo urbano de Campo grande nesta segunda-feira (14), primeiro dia útil sob sob bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde da Economia), nova ordem de serviço determina que a escala dos ônibus voltem ao normal nesta terça-feira (15).

Hoje o transporte coletivo opera com 71% da frota, ou seja, dos 380 ônibus disponíveis na Capital, apenas 273 circularam em razão da ordem de serviço que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na sexta-feira (11).

Com a redução do número de ônibus, na manhã de hoje, o Campo Grande News recebeu, através do canal Direto das Ruas, diversos relatos de leitores que enfrentaram a lotação para seguir ao trabalho, não só dentro dos ônibus como também nos terminais da Capital.

Por isso, segundo o Consórcio Guaicurus, uma nova ordem de serviço foi enviada pela Agetran e amanhã a previsão é de que os ônibus voltem a circular em escala normal, ou seja, com os 380 veículos circulando dentro do regime especial de horário para a bandeira cinza.



Horário –  Até dia 24 de junho, o transporte coletivo opera em horário especial. As linhas troncais e interbairros, que realizam o transporte de uma região à outra, geralmente de um bairro ao Centro, sairão dos terminais para a última viagem entre 20h e 20h05.

Já as linhas alimentadoras, as que percorrem os bairros recolhendo os passageiros, deixando-os em um terminal, partirão dos terminais na última viagem entre 21h05 e 21h15, somente após a chegada das linhas troncais.

E as linhas convencionais, que executam simultaneamente as funções de captação dos usuários da origem até o destino, passarão pelo centro da cidade em sua última volta entre 20h30 e 20h40.

No período, haverá uma linha dinâmica para atender trabalhadores noturnos, previamente cadastrados no Consórcio Guaicurus pelo telefone 3316-6600, que partirá da Praça Ary Coelho em três horários: 21h40, 22h40 e 23h40.

Em todos os terminais serão mantidos veículos e motoristas reservas para atender eventuais necessidades das 5h30 às 8h e das 16h às 19h30. Outros 8 veículos ficarão à disposição na Praça Ary Coelho das 16h às 18h30 em caso de aumento na demanda de segunda a sexta-feira e 4 aos finais de semana.

Nos siga no Google Notícias