ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Trecho da Padre João Crippa será interditado para obras nesta quarta-feira

Rua 13 de Junho e Avenida Afonso Pena, são duas rotas alternativas para desviar da interdição

Adriano Fernandes | 01/06/2021 22:02
Maquinas e trabalhadores durante as obras em um dos trechos da rua. (Foto: Diogo Gonçalves)
Maquinas e trabalhadores durante as obras em um dos trechos da rua. (Foto: Diogo Gonçalves)

Nesta quarta-feira (2) o trecho da Rua Padre João Crippa, entre as ruas Joaquim Murtinho e Sete de Setembro, ficará interditado a partir das 09h para execução de obras de drenagem. A previsão é de que os serviços durem até o final do dia, por isso é importante que os condutores fiquem atentos para rotas alternativas ao local.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), orienta a quem estiver descendo em direção ao Centro e estiver na Joaquim Murtinho, pegar a Rua 13 de Junho e a Avenida Afonso Pena.

Já o acesso local para moradores estará permitido. A nova frente de serviço faz parte das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande, que preveem a revitalização de mais de 21 quilômetros de vias, em mais de 80 quadras no perímetro que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso e da Avenida Calógeras até a Rua 25 de Dezembro.

O projeto ainda inclui algumas extensões, como das ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco, até as imediações da antiga rodoviária. O projeto de revitalização consiste em uma série de melhorias na região, como recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, microdrenagem, acessibilidade universal, padronização de calçadas, instalação de câmeras de videomonitoramento, arborização e paisagismo.

A segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande é financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O investimento será de R$ 60 milhões, recurso que só pode ser aplicado na área central, conforme as regras do contrato. A primeira fase do Reviva foi a requalificação da Rua 14 de Julho, entregue à população em 2019, depois de 17 meses de obra.


Nos siga no Google Notícias