ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Trecho da Rui Barbosa, entre Afonso Pena e Barão do Rio Branco, é liberado

Na segunda-feira (30), novo trecho da Rui Barbosa será fechado para iniciar implantação do corredor de ônibus

Por Gabrielle Tavares | 27/05/2022 18:12
Planejamento de implantação do corredor de ônibus na Rui Barbosa. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Planejamento de implantação do corredor de ônibus na Rui Barbosa. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Rua Rui Barbosa passa por obras de recapeamento por toda sua extensão, através do Reviva Campo Grande. Nesta sexta-feira (27), mais um trecho da via foi liberada, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco.

A partir da semana que vem, já na segunda-feira (30), o trecho da Rui Barbosa, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, ficará parcialmente fechado para obras de requalificação de calçadas e alargamento da pista.

Também serão feitas preparações para a instalação das estações de embarque e desembarque do transporte público, com previsão para liberação do fluxo de veículos no dia 20 de junho.

O estacionamento na via não será permitido nos seguintes trechos da Rui Barbosa, onde também estão previstas estações de embarque: entre a Rua Aluízio de Azevedo e Rua Dr. Aníbal de Toledo;entre a Rua Bariri e Rua Professor Severino Ramos de Queiroz; entre Rua Calarge e Rua Tonico Saad; entre a Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco; entre a Rua Dom Aquino e a Rua Marechal Rondon.

Depois de pronta, a Rui Barbosa será composta por uma faixa exclusiva para o transporte coletivo e duas faixas de uso compartilhado para os demais veículos.

A faixa exclusiva destinada ao trânsito do transporte coletivo, poderá ser compartilhada por todos os usuários da via que desejem acessar o comércio local, e também para conversão à esquerda, quando necessário, conforme indicarão as placas de orientação implantadas no local.

Nos siga no Google Notícias