A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/01/2015 21:55

Trio é preso ao se “aventurar” no furto de caixa após curso pela web

Ricardo Campos Jr.
Sílvio à frente, seguido por Robson e Denis. Segundo eles, furto foi aventura que não deu certo. (Foto: Alcides Neto)Sílvio à frente, seguido por Robson e Denis. Segundo eles, furto foi aventura que não deu certo. (Foto: Alcides Neto)

Sílvio Ribeiro, 42 anos, Robson Moreira de Lima, 34 anos, e Denis José Barbosa, 37 anos, foram presos nesta sexta-feira (23) enquanto preparavam dispositivos para furtar envelopes de depósito em caixas eletrônicos. Apresentados à imprensa, eles dizem que moram em São Paulo, vieram à capital sul-mato-grossense para visitar um amigo e tiveram a ideia de se “aventurar” no crime depois de assistir um vídeo na internet.

Denis é o único que já tem passagem por tráfico, em 2009, época em que era usuário de drogas. Garante ter largado o vício. Ele tem um filho de 15 anos. “Hoje à noite nós iríamos executar o crime, testar para ver se daria certo”, conta.

Sílvio tem uma pequena empresa, nunca foi preso. Tem mulher e dois filhos pequenos, 3 e 8 anos. “Na verdade, eu nem preciso disso. Foi um momento de besteira”, relatou ao Campo Grande News.

Robson tem um filho de 7 anos, também nunca foi preso. Conta que os três são vizinhos e amigos de infância. Gastaram R$ 300 para comprar o material que seria usado na fraude. Disse que não tinham pretensão de ganhar muito, já que era possível capturar apenas um envelope por vez em cada caixa eletrônico, e tendo em vista que voltariam para São Paulo no sábado.

O delegado que cuida do caso, Luis Alberto Ojeda, diz ter informações de que o trio, ao contrário do que disse, veio à capital no intuito de praticar o furto. Investigadores chegaram até eles após uma denúncia. Quando os policiais entraram no quarto de hotel em que estavam hospedados, o trio estava pintando pedaços de chapa para portão que seriam instaladas nos aparelhos. É apurado se eles já haviam cometido esse crime em São Paulo. Por hora, eles serão indiciados por associação criminosa.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions