ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Trio é preso após tentar acertar contas com vítima no Parque do Sol

Paula Maciulevicius | 17/03/2012 18:59

O motivo seria um acerto de contas com a vítima, Rogério Ramão, 19 anos, envolvido no tiroteio na feira do Dom Antônio no último dia 7

Arma apreendida com trio, um revólver calibre 38, usado na tentativa de homicídio. (Foto: Tático do 10° Batalhão da PM)
Arma apreendida com trio, um revólver calibre 38, usado na tentativa de homicídio. (Foto: Tático do 10° Batalhão da PM)

A velha e já conhecida rixa entre gangues dos bairros Parque do Sol e Dom Antônio Barbosa ganhou mais um capítulo na tarde deste sábado. Um trio foi preso pela Força Tática do 10° Batalhão da Polícia Militar, depois de efetuar vários disparos contra um jovem do Parque do Sol. O motivo seria um acerto de contas com a vítima, Rogério Ramão, 19 anos, envolvido no tiroteio na feira do Dom Antônio no último dia 7.

Os militares foram acionados para atender a ocorrência na rua Segismundo Tavares Santana, do Parque do Sol por volta das 16h. Rogério que já tem várias passagens pela Polícia contou que os três passaram em frente à sua casa de bicicleta e começaram a atirar. Nenhum dos tiros atingiu o jovem que recolheu as balas que ficaram ao chão.

Em rondas, a PM localizou o trio, Marcos André, conhecido como Marquinho, Vando, conhecido como Magrelo e Shen Henrique que tem o apelido de Negão. Com eles estava um revólver calibre 38 enrolado em uma camiseta.

Questionados sobre o que havia acontecido, eles confessaram os tiros e disseram que queriam se vingar de Rogério e dos comparsas que tentaram matá-los no tiroteio da feira do Dom Antônio, no último dia 7. Aos policiais eles ainda comentaram que este seria o motivo pelo qual os dois bairros estão em guerra e que garantem que ao serem liberados vão continuar “caçando os inimigos”.

Os três foram presos por porte de arma e tentativa de homicídio e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Todos os envolvidos já tem extensa passagem pela Polícia.

Caso - Na noite do dia (7), dois homens em uma moto chegaram na frente de um bar e efetuaram vários disparos. Os tiros acertaram três pessoas: Elisângela Moraes do Prates, 20 anos, Vanessa Chavier Santana, ambas de 20 anos, e João Victor Gomes Novaes, 15 anos.

As duas jovens foram atingidas no ombro. Já o garoto na coxa direita. Todos tiveram que ser socorridos para a Santa Casa.

Vestígios de sangue e o sapato de uma das vítima ficaram no local onde o crime aconteceu. O caso está sendo investigado pela 5º Distrito Policial.

Nos siga no Google Notícias