A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/12/2010 23:06

Liminar limita greve nas companhias aéreas

Paulo Fernandes

TST determina que 80% dos funcionários continuem trabalhando

O Tribunal Superior do Trabalho concedeu na noite desta quarta-feira uma liminar (decisão provisória) determinando que sejam mantidos em atividade 80% dos funcionários das companhias aéreas entre quinta-feira (23) e 2 de janeiro.

A decisão do presidente do TST, ministro Milton de Moura França, é para debelar a greve anunciada por aeroviários (funcionários que trabalham em terra) e aeronautas (pilotos e comissários) para esta quinta, antevéspera de Natal.

Quem descumprir a decisão estará sujeito a multa diária de R$ 100 mil. O ministro diz que o direito de greve é garantido pela Constituição, mas que também "decorre de preceito constitucional que todos os cidadãos têm o direito de livre locomoção em todo o território nacional, por todos os meios de transportes disponíveis".

Ele afirma ainda que o trabalho dos funcionários das companhias aéreas é uma atividade considerada essencial.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions