A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/11/2013 13:29

Túmulo de menina queimada aos 7 anos reúne fiéis há três décadas

Aliny Mary Dias
Fiéis colocam velas, flores e bebem água de túmulo (Foto: Marcos Ermínio)Fiéis colocam velas, flores e bebem água de túmulo (Foto: Marcos Ermínio)

Morta em maio de 1979 depois de um incêndio na casa onde vivia, Fátima Aparecida Vieira continua sendo lembrada por muitos campo-grandenses no Dia de Finados. A menina que viveu até os 7 anos tem o túmulo, localizado no cemitério Santo Amaro, visitado por inúmeros fiéis que até a chamam de Santa Fátima crêem em milagres realizados pela menina.

Entre os milhares de túmulos do cemitério, o de Fátima se destaca. Com a pintura branca e os detalhes em cor de rosa, o sentimento ao chegar próximo do local é que alguém especial descansa no jazigo.

Ao redor da cova, muitas pessoas se aglomeram, acendem vela, deixam recados em pedaços de papel, rezam, se emocionam e bebem a água que mina da terra. Pouco tempo depois de enterrada, uma mina d’água foi descoberta próximo à cova de Fátima.

Na época, acreditava-se que a água era um milagre e um sinal de que Fátima poderia interceder por aqueles que a buscassem. Algum tempo depois, três jarros foram instalados ao lado do mausoléu e pessoas fazem filas para pegar um copo ou garrafa da água considerada milagrosa.

Moradores acreditam em milagres concedidos por Fátima (Foto: Marcos Ermínio)Moradores acreditam em milagres concedidos por Fátima (Foto: Marcos Ermínio)
Elza pede para que Fátima cuide das crianças (Foto: Marcos Ermínio)Elza pede para que Fátima cuide das crianças (Foto: Marcos Ermínio)

Josina Rodrigues tem 69 anos e desde que a morte de Fátima virou notícia ela frequenta o túmulo. Em todos os Dias de Finados, a aposentada faz questão de levar as filhas e as netas para agradecer e pedir por mais bênçãos.

“Eu acredito que ela pode interceder pela gente. Muita gente acredita nisso e bebe a água, eu tenho certeza que faz bem, se fizesse mal ninguém estaria aqui”, brinca Josina.

Elizângela Ferreira Peralta, de 33 anos, visita o túmulo desde criança. Apesar de confessar não saber os detalhes da morte de Fátima, a mulher acredita nos milagres. “Tem muitos agradecimentos para a Santa Fátima aqui no jazigo, com certeza ela pode nos ajudar”, completa.

Aos 50 anos, a vendedora Elza Maria faz questão e visitar o túmulo da menina Fátima todos os anos. Para ela, a intercessão é sempre a mesma: o bem das crianças. “Ela morreu muito novinha e isso faz com que ela possa trazer coisas boas para as criancinhas. Eu sempre trago uma criança comigo nesse dia e rezo pelos pequenos”, conta a vendedora.



O que vale é a fé de cada um ,e isso tem q ser respeitado da mesma forma que nós católicos respeitamos queremos que respeitem a crença de cada um,bem sabemos que alguns servos de algumas igreja que vão para gritar e ficar rodopiando feito macumbeiro,e só abre a boca pra falar que é a inveja ,é o capeta ,é o católico ,nunca eles estão errados ,tem sempre um motivo ahhh isso sim é santa ignorância mesmo !!!!
Uma dica para os que acham saber demais::: Vai rezar,orar como quiser e peça sua própria conversão ,depois que isso ocorrer ai sim,vai em busca da conversão do seu próximo e apresente as lindas passagens da bíblia,mas sem ignoraria porque pra mim quem fala do diabo o tempo todo é ignorante,,,,( tudo que sai da boca atrai),melhor esquecer esse trem,,,,fale de Deus e seja feliz ......
 
Lucilene Rocha em 06/11/2013 09:11:37
As pessoas são livres para acreditar e respeitar e venerar quem quiser. Que bom que buscam em falecida Fátima somente coisas boas para suas vidas - independente da pessoas falecida atender o pedido ou não, de ser verdade ou não o que vale na vida são os bons de coração... Se alguém tem que julgar os outros esse "alguém" é Deus...
 
Roberto Dias Ferreira em 03/11/2013 08:10:38
A inteligência tem limite, a ignorância não!!
 
Jefferson Nestor em 02/11/2013 21:07:11
Santa ignorância! A pessoa que morre não tem poder pra fazer nada, nem bem nem mal! A Bíblia diz em São Mateus 22.32: Deus não é de mortos, mas de vivos! Disse ainda no Salmos 6.5: Porque na morte não há lembrança de ti (de Deus); no sepulcro quem te louvará? Só quem pode fazer milagres é o nome de Jesus, mais ninguém. Se houver algum milagre que não seja pelo nome de Jesus, podem ter certeza que tem operação diabólica! Pois o diabo é mentiroso e muitas vezes se mistura com as coisas de Deus, para confundir os seus adeptos!
 
Olices Trelha em 02/11/2013 20:35:03
Ja fui algumas vezes no tumulo de Fatima e tb gostaria que este prestigiado meio de comunicação fosse atras da historia desta pequena como diz a entrevistada Elizangela.
 
magali santana em 02/11/2013 14:46:12
a fe remove montanhas,e essa fe que leva as pessoas a obter milagres, eu particularmente acredito em Deus e quem podem interceder por nos e Jesus cristo, mas respeito todos as religiões e credos e na fe das pessoas.
 
Ronaldo de assis em 02/11/2013 14:10:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions